Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol UEFA reprova Copa do Mundo a cada dois anos: “erro gravíssimo”

UEFA reprova Copa do Mundo a cada dois anos: “erro gravíssimo”

UEFA está protestando contra ideia da FIFA em transformar a Copa do Mundo de Futebol em evento bianual, buscando aumentar lucros

Por Fabrício Carvalho em 04/09/2021 16:21 - Atualizado há 3 anos

UEFA contra a FIFA - Copa do Mundo
Divulgação / FIFA

Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, enviou um comunicado (obtido pela Sky Sports) para a Associação de Torcedores do Futebol Europeu neste sábado (4) onde reprovou veemente a ideia da FIFA de realizar Copa do Mundo a cada dois anos.

No documento, o presidente disse que a UEFA estará se manifestando abertamente contra essa ideia pois ocasionará graves consequências para o futebol mundial.

Em maio, a ideia de uma Copa do Mundo bianual foi apresentada no congresso anual da FIFA, onde acabou recebendo força considerável para que a implementação ocorra a partir do mundial de 2026.

Gianni Infantino, presidente da FIFA, já fez declarações públicas favoráveis à esta mudança para dobrar os lucros de todos os envolvidos, baseando-se principalmente nas perdas ocasionadas pelos impactos do coronavírus.

Diversas federações são favoráveis à mudança acreditando que o aumento de investimento financeiro permitiria maiores chances de seleções não-europeias chegarem às finas e terem mais chances de conquistar mundiais.

Ex-técnico do Arsenal e atual chefe do desenvolvimento global de futebol na FIFA, Arsene Wenger também acredita que a mudança permitirá que a qualidade dos jogos seja aprimorada.

Manifestação da UEFA contra ideia da FIFA

“Considerando o grande impacto que essa reforma pode ter em toda a organização do futebol, é generalizado o espanto de que a FIFA pareça estar lançando uma campanha de relações públicas para promover sua proposta, enquanto tais propostas não foram apresentadas a confederações, associações nacionais, ligas, clubes , jogadores, treinadores, clubes e toda a comunidade do futebol. É um erro gravíssimo.”

 

LEIA TAMBÉM

Exit mobile version