Home Futebol Veja todos os times que Daniel Alves jogou na carreira

Veja todos os times que Daniel Alves jogou na carreira

Jogador está sem clube desde que foi desligado do São Paulo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O lateral Daniel Alves, o maior colecionador de títulos da história do futebol, está sem clube desde que deixou o São Paulo por conta de dívidas trabalhistas. Mas você sabe todos os 6 times que Daniel Alves defendeu na carreira? Veja abaixo:

PUBLICIDADE

O lateral-direito começou sua carreira com a camisa do Bahia, em 2001, mas apenas em 2002 conquistou a titularidade. Com destaque, chamou a atenção do Sevilla, que o levou na mesma temporada. Ganhou a titularidade logo que chegou à Espanha e se tornou um dos principais jogadores do clube da Andaluzia, tendo atuado seis temporadas com a camisa do clube. Se tornou ídolo, conquistou Europa League, Copa do Rei e chamou a atenção do Barcelona, que seria comandado por Pep Guardiola.

Acertou com clube blaugrana para a temporada de 2008/09 e passou a ser um dos maiores parceiros da carreira de Lionel Messi, se tornando até então o atleta mais deu assistências para gols do craque argentino. Empilhou taças e se tornou um dos melhores jogadores da posição no mundo. Ficou no clube até 2016, quando surpreendeu e acertou com a Juventus. Passou uma temporada no clube, conquistou dois títulos e mais uma vez surpreendeu ao sair para o PSG em 2017.

PUBLICIDADE

Ficou no clube francês até o fim de 2018, quando deixou o clube. Em 2019 realizou seu sonho de infância e acertou com o São Paulo, clube que já se declarou torcedor. Deixou o clube após problemas financeiros e falta de pagamentos.

Leia também:

PUBLICIDADE

Daniel Alves entre rivais, Oscar na Série A e Marinho: veja as notícias do mercado da bola

Siga o autor

PUBLICIDADE

Instagram