Home Futebol Volta de volante, elenco vacinado, ‘chuva’ de pendurados e declaração do VP de futebol: notícias do Grêmio hoje (28)

Volta de volante, elenco vacinado, ‘chuva’ de pendurados e declaração do VP de futebol: notícias do Grêmio hoje (28)

Torcedores.com traz todos os fatos que agitaram as últimas horas do Tricolor

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Após perder para o Furacão, o Grêmio segue trabalhando de forma árdua para o confronto decisivo do próximo final de semana contra o Sport, na Arena. Enquanto o embate não chega, se liga nos principais destaques da equipe sulista nesta terça-feira (28).

Volta após longo hiato

Depois de 43 dias sem atuar, o volante Darlan foi a novidade no Imortal na derrota para o Furacão, em Curitiba. Fora nos últimos sete jogos com Felipão, o atleta foi acionado na segunda etapa de jogo, entrando por nove minutos na vaga de Villasanti.

PUBLICIDADE
O compromisso mais recente do volante havia sido no dia 14 de agosto, quando contra o São Paulo acabou perdendo uma bola que originou o gol do time paulista. Com uma nova oportunidade no plantel, o jovem agora tenta retomar o prestígio com Scolari, e deve ficar à disposição contra o Sport.

Preocupação contra o Sport 

O revés pelo placar de 4 a 2 diante do Athletico no final de semana inflou ainda mais a lista de atletas pendurados do Tricolor. Ao todo, serão 12 atletas pendurados para o compromisso frente ao Sport no próximo domingo (3), às 20h30 (de Brasília), em Porto Alegre, pelo Brasileirão. Deste quantitativo, apenas quatro estão sendo titulares com Felipão nos jogos mais recentes: Rafinha, Ruan, Ferreira e Borja. Mas a relação ainda conta com Fernando Henrique, Darlan, Sarará, Bobsin, Jean Pyerre, Douglas Costa Diego Souza e Luiz Fernando.

100% imunizado

Nos últimos dias, o Tricolor intensificou e concluiu a vacinação de todo o seu plantel contra a Covid-19. Todos as pessoas que circulam nas dependências do CT Luiz Carvalho já foram imunizados ao menos com a primeira dose da vacina. A campanha de vacinação inclusive inclui os jogadores estrangeiros do elenco. Alguns atletas, no entanto, ainda não tomaram a segunda dose.

PUBLICIDADE

No próximo domingo (3), o Tricolor tem um compromisso de “seis pontos” contra o Sport para respirar na luta contra o descenso. Apesar da pressão acerca do resultado negativo em função da situação delicada, o vice-presidente de futebol Marcos Herrmann minimizou que um novo tropeço será uma tragédia para a equipe.

“Quem não pode nem empatar é o Sport. A primeira meta é sair da zona e ela continua igual. Temos que melhorar e nós vamos melhorar. Temos capacidade para isso. A previsão de sair do Z4 em setembro não se confirmou porque uma rodada foi cancelada. Também não muda muito sair em setembro ou em outubro”, comentou o VP do Grêmio.

PUBLICIDADE

Constantemente elogiado pela torcida do Grêmio nas redes sociais, o jovem Elias Manoel, de 19 anos, vem se destacando com a equipe de Aspirantes do Imortal no Brasileirão, tendo anotado 10 gols em 9 jogos, na campanha que até o momento já garantiu o time sulista nas semis do torneio.

Em entrevista à “Rádio Guaíba”, o centroavante falou sobre o momento especial de ter balançado as redes pelo profissional em jogo da Sul-Americana há alguns meses, e revelou não ter sido avisado quando será alçado ao time principal neste ano, mas garantiu estar pronto para o desafio.

LEIA TAMBÉM:

Organizada do Palmeiras manda recado para jogadores antes de decisão na Libertadores

PUBLICIDADE

Lembra dele? Ex-Palmeiras, Felipe Menezes acerta com time da segunda divisão paulista

Palmeiras terá presença de torcida no duelo decisivo contra o Atlético-MG pela Libertadores

Atlético-MG x Palmeiras: veja os palpites da imprensa para a decisão da semifinal da Libertadores

Surpresa no Palmeiras, Flamengo contrata goleiro, jogador registra B.O e punição no Brasileirão: notícias do futebol nesta manhã (28)

PUBLICIDADE

Benja aponta melhor adversário para o Flamengo na final da Libertadores

Brasileirão: Qual time tem mais “europeus” no elenco?

Brasileirão: Time da Série A pode perder pontos por suposta escalação irregular