Home Futebol 10 jogadores que não deixaram saudades no Brasil e têm brilhado na Europa

10 jogadores que não deixaram saudades no Brasil e têm brilhado na Europa

Alguns jogadores não conseguem brilhar no Brasil, mas evoluem na Europa

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Nem todos os jogadores conseguem brilhar no futebol brasileiro e se despedem sem deixar saudades. Porém, o destino os leva muitas vezes a brilharem na Europa, o berço do futebol mundial, e levanta questionamentos do motivo desses atletas não terem ido bem por aqui.

Veja abaixo 10 jogadores que não deixaram saudades no Brasil e têm brilhado na Europa:

Alan Patrick – Shakhtar Donetsk

PUBLICIDADE

O meia, que passou por Flamengo e Palmeiras, tem brilhado no time ucraniano e levou seu ex-treinador, Mircea Lucescu, a pedi-lo na Seleção Brasileira. Nesta temporada foram 15 jogos disputados, com quatro gols e três assistências.

Willian José – Real Bétis

O jogador tem feito sucesso na Espanha após passagens de pouco sucesso em Grêmio, Santos e São Paulo, e só foi mal em sua última temporada, quando não conseguiu espaço no Wolverhampton, da Inglaterra. De volta ao futebol espanhol, fechou com o Bétis e tem brilhado. Até o momento foram seis jogos, três gols e uma assistência.

Rafael Tolói – Atalanta

PUBLICIDADE

O jogador era promessa no Goiás e não foi mal no São Paulo, mas deixou poucas saudades. Na Itália, porém, tem brilhado pela Atalanta, tem disputado constantemente a Champions League e foi campeão da Eurocopa com a Itália. Provavelmente estará na Copa do Mundo.

Emerson Palmieri – Lyon

O lateral foi revelado pelo Santos, mas teve pouco espaço no Brasil e foi para o futebol italiano. Brilhou por lá e fechou com o Chelsea, onde não teve tanto espaço. Mesmo assim, foi campeão da Eurocopa pela Itália e deve estar na Copa do Mundo do ano que vem. Está no Lyon e é titular da equipe.

Raphinha – Leeds

PUBLICIDADE

Agora jogador da Seleção Brasileira, o meia e atacante é a estrela do Leeds, da Premier League. Tem sete jogos e três gols na temporada. No Brasil, foi revelado pelo Avaí, mas pouco atuou pelo clube.

Galeno – Braga 

O atacante deixou o Brasil após passar por clubes do futebol goiano, como o Trindade e o Grêmio Anápolis. Deixou o país para ir para Portugal, passou por Porto, Portimonense e Rio Ave, mas se encontrou no Braga, onde é titular e tem brilhado desde 2019.

Gabriel Magalhães – Arsenal

PUBLICIDADE

O zagueiro de 23 anos até foi bem no Avaí em 2016, mas saiu para o futebol francês e pouco foi citado por aqui. Brilhou com a camisa do Lille e em 2019 foi contratado pelo Arsenal. Foi titular na temporada passada e já fez quatro jogos na atual.

Gabriel Paulista – Valencia

O zagueiro foi revelado pelo Vitória e foi bem, mas não passou por nenhum grande clube brasileiro e saiu em 2013 para o Villarreal. Brilhou e foi contratado pelo Arsenal em 2014. Ficou no clube até 2017 e fechou com Valencia, onde tem sido titular absoluto desde então.

João Pedro – Cagliari

PUBLICIDADE

O atacante revelado pelo Atlético-MG não deixou saudades no clube e saiu em 2010. Passou ainda pelo Santos, também sem sucesso. Chegou à Europa, passou pelo futebol português e chegou ao Cagliari, da Itália, em 2014, onde criou raiz e tem brilhado. É titular absoluto e referência no clube.

Bruno Tabata – Sporting

O atacante foi revelado pelo Atlético-MG, mas nem estreou pelo clube e acertou com o Portimonense, de Portugal. Se tornou referência da equipe e brilhou até fechar com o Sporting em 2020. Foi campeão português pelo clube e tem buscado espaço na atual temporada.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE