Home Mídia Esportiva PVC diz que Abel Ferreira tem escalação titular do Palmeiras na cabeça, mas ausência chama a atenção

PVC diz que Abel Ferreira tem escalação titular do Palmeiras na cabeça, mas ausência chama a atenção

Comentarista deu a escalação do Palmeiras e falou sobre a ausência de um atleta importante

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O Palmeiras está 10 pontos atrás do Atlético-MG no Brasileirão após empatar por 1 a 1 em casa com o Juventude. O time está de olho na final da Libertadores, que será contra o Flamengo, no dia 27 de novembro, e por isso poupou jogadores após o desgaste da semifinal.

O comentarista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, da Globo e do SporTV, disse que mesmo com as mudanças constantes, Abel Ferreira tem uma escalação do Palmeiras na cabeça como a ‘ideal’. Durante o podcast A Mesa, com Luís Roberto, PVC escalou o Verdão com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez (ou Jorge); Danilo e Zé Rafael; Dudu, Raphael Veiga e Rony. Segundo ele restaria apenas uma vaga para atuar ao lado de Rony, que pode ser de um centroavante ou de Wesley.

Mas a grande ausência sentida foi a de Felipe Melo, que se destacou na semifinal com o Atlético-MG. PVC comentou a situação do jogador e colocou em dúvida sua participação na decisão.

PUBLICIDADE

“Acho que ele mexeu no time contra o Juventude por causa do cansaço da Libertadores. Ele tem um time titular pronto (…) O Felipe Melo jogou bem na Libertadores… Mas vamos ver se ele vai jogar contra o Flamengo.” 

PVC ainda comentou a atual situação de jogo do Palmeiras. O comentarista destacou a dificuldade de repertório da equipe em determinadas ocasiões.

“O que o Abel sempre faz é a saída de bola com três homens (…) O Jorge fez (contra o Juventude) no primeiro tempo, depois o Gabriel Menino fez no segundo. Ele tem tido muitas finalizações, mas o Palmeiras tem dificuldade de repertório contra determinados adverário.”

O profissional do Grupo Globo ainda destacou que o time está ficando fora da briga pelo Brasileirão pelos pontos que perdeu em casa.

PUBLICIDADE

“O ‘x’ da questão é que ele perdeu 13 pontos em casa. Perdeu para Cuiabá, Fortaleza e Flamengo, empatou com Juventude e Corinthians. Derrota para Flamengo e empate com o Corinthians é normal, mas tirando isso, seriam oito pontos. Seria uma disputa mais ferrenha.”

Leia também:

PUBLICIDADE