Home Futebol Alexandre Mattos é o favorito para assumir direção de futebol de grande clube brasileiro

Alexandre Mattos é o favorito para assumir direção de futebol de grande clube brasileiro

Diretor de futebol que foi multicampeão com o Palmeiras pode estar de volta a ex-clube

Por Matheus Camargo em 05/10/2021 10:19 - Atualizado há 2 anos

Alexandre Mattos Cruzeiro Série B
Atlético - Alexandre Mattos

Após passar por Palmeiras e Atlético-MG, Alexandre Mattos pode assumir a direção de futebol de um clube da Série B. Trata-se de nada mais, nada menos que o Cruzeiro, clube que ajudou a montar os elencos campeões brasileiros de 2013 e 2014. A informação foi divulgada pela emissora de rádio Itatiaia.

Mattos seria nome de consenso em toda a diretoria do Cruzeiro para tentar ajudar a equipe a se recupear na Série B e não correr mais riscos. O clube mineiro tem poucas chances de acesso e quer formar um elenco forte para voltar à elite do futebol brasileiro em 2023.

Demissão de Pastana

O Cruzeiro demitiu o diretor de futebol Rodrigo Pastana nos últimos dias. O clube não estava satisfeito com o trabalho feito pelo então responsável pelo futebol do clube. Alexandre Mattos ainda tem o apoio do empresário Pedro Lourenço, principal mecenas do Cruzeiro.

Próximo à empresária Leila Pereira, Mattos teve seu nome veiculado para voltar à direção de futebol do Palmeiras, já que Leila é candidata única ao cargo de presidente do clube alviverde. O boato, porém, não ganhou força e Alexandre Mattos segue livre no mercado. O diretor fez seu último trabalho no Atlético-MG, em 2020. Mattos ainda quase assumiu a direção de futebol do Reading, da Inglaterra, mas teve o visto de trabalho negado.

Leia também:

Exit mobile version