Home Futebol Destaque do Atlético-MG, Guilherme Arana entra na mira de três clubes da Europa

Destaque do Atlético-MG, Guilherme Arana entra na mira de três clubes da Europa

Lateral do Atlético-MG pode ter a oportunidade de retornar ao Velho Continente

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após passagem frustrada pela Europa, Guilherme Arana conseguiu dar a volta por cima na carreira. Ocupando o status de titular absoluto no Atlético-MG, o lateral-esquerdo, campeão olímpico, teve seu desempenho recompensado por Tite, sendo convocado para a seleção brasileira. Dessa maneira, seu desejo é seguir atuando em alto nível, já que pode estar presente na Copa de 2022.

PUBLICIDADE

“Você vem com uma dimensão muito grande, com um grau de expectativa. Arana foi pro jogo natural, isso é importante. Esses jogos vão nos dando essas condições de colocar esses jovens atletas pra jogar e ver suas próprias reações no transcurso do jogo“, elogiou Tite após a estreia do jogador.

PUBLICIDADE

Em evidência, Guilherme Arana, com vínculo até 2024, pode ser alvo do futebol europeu em breve. De acordo com o portal “Fichajes.net“, Porto, Wolverhampton e Fiorentina são os principais interessados em contar com o atleta de 24 anos. Porém, como nenhum dos clubes ocupa um papel de destaque no Velho Continente, a tendência é que a permanência no Atlético-MG seja a prioridade. No passado, o brasileiro não conseguiu se destacar por Sevilla e Atalanta.

Para ficar com Arana em definitivo, o Atlético-MG aceitou pagar 2.5 milhões de euros (R$ 16 milhões) ao Sevilla. Sendo assim, com sua valorização, o Galo pode lucrar com uma venda futura. Porém, por se tratar de um jogador com difícil reposição, a diretoria irá fazer jogo duro para aceitar liberá-lo.

LEIA TAMBÉM

Novidades agitam treino e Atlético pode ter quatro reforços na Copa do Brasil –

Atlético-MG vai à CBF e protesta contra arbitragem carioca no Brasileirão

PUBLICIDADE

Botafogo: Rafael Navarro chama atenção de times da Série A e é especulado em Palmeiras, Atlético-MG e outras quatro equipes

Atlético-MG ou Flamengo? Grafite revela quem deve ganhar o Brasileirão

CBF fecha “maior patrocínio do mundo”, mas terá que cumprir exigência de empresa

Morte de ex-Atlético, Palmeiras quer zagueiro, Flamengo define futuro de atleta: as últimas do futebol hoje (18)

PUBLICIDADE

Protegido? Renata Fan diz que Felipe Melo merecia expulsão em Palmeiras x Internacional: “Faz falta a hora que quer”

Copa do Mundo: Globo perde exclusividade de direitos digitais de transmissão