Home Futebol Mercado da bola: Atacante assina contrato com o Flamengo e tem multa de R$ 635 milhões

Mercado da bola: Atacante assina contrato com o Flamengo e tem multa de R$ 635 milhões

O atacante Matheus França tem 17 anos e assinou com o Flamengo até abril de 2027

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

O Flamengo acertou a renovação de contrato de uma das principais promessas de suas categorias de base nesta sexta-feira (15). O atacante Matheus França assinou vínculo com o Rubro-negro até abril de 2027.

PUBLICIDADE

“Hoje tive mais um dia feliz na minha vida. Quero agradecer a Deus, à minha família, meus agentes e ao Flamengo, por acreditar e confiar em mim. Sei o significado e a responsabilidade de vestir o Manto Sagrado, e me sinto honrado por ter esse grande privilégio. Espero continuar me divertindo dentro de campo, sempre focado nos objetivos que o clube tem para mim. Também quero agradecer a todos os funcionários e companheiros que tive até aqui nessa caminhada. Graças à ajuda de todos eles pude contribuir com meu bom futebol para que as conquistas viessem. Seguimos juntos, Nação! Ainda virão muitos títulos para conquistarmos e comemorarmos juntos. Obrigado, meu Mengão!”, disse Matheus França.

Com o novo contrato assinado nesta sexta, o atacante tem multa de 100 milhões de euros (635 milhões de reais na cotação atual). Antes, o vinculo de Matheus França com o Flamengo era até junho de 2025 e o assédio europeu fez o clube buscar a renovação.

PUBLICIDADE

Com apenas 17 anos, Matheus França passou a ser o jogador mais valioso do Rubro-negro. Até então, a maior multa do Flamengo é do atacante Lázaro, de 80 milhões de euros (508 milhões de reais). Ele faz parte da equipe sub-20 do Rubro-negro, mas também soma jogos com o elenco profissional.

Destaque contra o Palmeiras

Matheus França foi o grande destaque do Flamengo na goleada sobre o Palmeiras por 7 a 3, em jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil Sub-17. O atacante brilhou com quatro gols no confronto.

No duelo de volta, o atacante marcou mais dois gols e o Flamengo voltou a vencer o Palmeiras, desta vez por 5 a 3, em pleno Allianz Parque.

PUBLICIDADE

O atacante vive grande fase na base do Flamengo. Pelo time sub-17, Matheus França soma 16 partidas e 13 gols. Já na equipe sub-20, ele tem 10 jogos três gols e três assistências.

Campeão com a seleção

A joia do Flamengo acumula convocações para a base da seleção Brasileira. Em 2019, ele foi campeão do Sul-Americano Sub-15 com o Brasil.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luiz Adriano, do Palmeiras, xinga torcedor no Allianz e vídeo viraliza; assista

Flamengo se pronuncia sobre suposto incentivo de dinheiro no Brasileirão

Ronaldo surpreende e indica o seu favorito para levar Bola de Ouro: “Melhor atacante”

Rivaldo vê situação de Neymar semelhante com outros 2 craques do Brasil

PUBLICIDADE