Home Futebol Atlético-MG: Presidente dá forte declaração sobre investidores do Galo

Atlético-MG: Presidente dá forte declaração sobre investidores do Galo

Sérgio Coelho enalteceu a participação dos parceiros na vida financeira do Atlético

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, esbanjou sinceridade ao tratar sobre a importância dos investidores perante a situação financeira do clube mineiro. Em entrevista ao podcast ‘Rolou o Melão’, do Grupo Disney, o mandatário do Galo admitiu que a situação seria preocupante não fosse a participação ativa dos parceiros.

PUBLICIDADE

Na visão de Sérgio, o Atlético estaria hoje na Segunda Divisão não fossem os empresários da MRV e BMG, principais parceiros do Galo. Vale lembrar que em 2020, o alvinegro correu sérios riscos de perder pontos após algumas condenações da Fifa. Sem caixa e em meio à pandemia, contou com a ajuda destes investidores para firmar pagamentos. Yimmi Chará, Bremer, Patric, Maicosuel, Lucas Pratto foram algumas delas.

Se não tivesse participação dessas pessoas o Galo estaria hoje entre os clubes com os maiores problemas financeiros do Brasil. Não estranhem, mas o Atlético estaria, neste ano, na Segunda Divisão. Tinha caído no ano passado para cá. Até para vocês terem números, nós pagamos quase R$ 100 milhões de dívidas na Fifa durante o meu mandato. De onde ia tirar esse dinheiro para pagar?”, questionou Sérgio Coelho.

PUBLICIDADE

“Tem um ditado popular que diz que ‘quem paga a conta, escolhe a música’. Mas veja bem, quando existem pessoas que têm o mesmo objetivo, que pensam iguais, que estão ali para trabalhar nesse modelo, não existe dificuldade. Eu faço questão de dizer que, se o clube está hoje na condição que está, é porque as pessoas vieram ajudar”, completou.

Além de dívidas, foram fundamentais também na qualificação do plantel. Estrelas como Hulk, Nacho Fernández e Diego Costa foram contratados.

LEIA TAMBÉM:

 

PUBLICIDADE