Home Futebol Botafogo quer acordo com Loco Abreu por dívida; clube reverte decisão desfavorável na Justiça

Botafogo quer acordo com Loco Abreu por dívida; clube reverte decisão desfavorável na Justiça

Atacante cobra do Fogão perto de R$ 6 milhões em dívidas; clube tentou discutir valores e foi condenado por ‘má-fé’, mas reverteu a decisão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Nesta semana, o Botafogo obteve uma vitória na Justiça quanto aos processos que sofre. De acordo com o GE, a 35ª Vara Cível da Justiça do Trabalho negou um pedido da defesa do atacante Loco Abreu quanto a uma suposta ‘má fé’ do clube quanto à ação que o uruguaio move contra o Glorioso.

PUBLICIDADE

No caso, uma ação movida pelo atacante em 2017 que cobra cerca de R$ 6 milhões do Alvinegro em dívidas cobradas do clube entre 2013 e 2014. O clube contestou inicialmente os valores e até pediu uma perícia para tentar um novo cálculo. Mas neste, os valores se apresentaram semelhantes aos pedidos pelo atacante e o tribunal aplicou ao time uma multa por ‘litigância de má-fé’, na qual o time foi acusado de usar tal pedido para ‘atrapalhar o processo’.

No entanto, nesta semana, a juíz Karenina David de Campos Souza, segundo afirmado pelo Botafogo, decidiu reverter a decisão da multa pela acusação de ‘má-fé’ no processo. O clube também informa que está procurando um acordo com Loco Abreu para encerrar o problema, mas que ‘não reconhece’ os valores que o uruguaio pede.]]

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJuMVpmcFN5eSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“O Botafogo segue discutindo os valores do processo e reitera que busca um acordo justo com Loco Abreu, ídolo da torcida alvinegra e ex-atleta do clube. Contudo, discorda e não reconhece o que está sendo pleiteado por seus advogados, pois há excesso pecuniário inaceitável e sem respaldo material”, diz o clube.

Do lado de Loco Abreu, os advogados do atacante revelam que não foi feita qualquer tentativa de se fazer um acordo com o Fogão desde que o processo começou. Além disto, aponta que os valores pedidos pelo processo estão de acordo conforme o que o atleta reclama.

“Os advogados que representam Loco Abreu esclarecem que o Botafogo de Futebol e Regatas jamais nos procurou para qualquer acordo em relação ao débito. Antes de se iniciar o litígio, o clube foi notificado e sequer respondeu. O processo segue seu curso natural e os valores cobrados estão de acordo com os parâmetros contratuais”, disseram os advogados do atleta, presentados pela Prado & Oliveira Advogados.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Flamengo se pronuncia sobre suposto incentivo de dinheiro no Brasileirão

Neto crava campeão do Brasileirão “com 3 rodadas de antecedência”

Atlético-MG x Flamengo: Sormani elege quem é melhor entre Cuca e Renato Gaúcho

PUBLICIDADE

Após detonar Galvão Bueno, pai de Neymar ressalta apoio ao craque

Com passagens por gigantes do futebol brasileiro, Roger aponta qual é a melhor torcida do Brasil

Internacional intensifica conversas por atacante do Botafogo para o lugar de Paolo Guerrero

Caio Ribeiro conta como decidiu se aposentar aos 30 anos e revela que quase jogou pelo Palmeiras

PUBLICIDADE

Enderson avalia desempenho do Botafogo em empate com Cruzeiro: “Vamos enaltecer o nível de competitividade”