Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Botafogo quer acordo com Loco Abreu por dívida; clube reverte decisão desfavorável na Justiça

Atacante cobra do Fogão perto de R$ 6 milhões em dívidas; clube tentou discutir valores e foi condenado por ‘má-fé’, mas reverteu a decisão

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Twitter Oficial Botafogo

Nesta semana, o Botafogo obteve uma vitória na Justiça quanto aos processos que sofre. De acordo com o GE, a 35ª Vara Cível da Justiça do Trabalho negou um pedido da defesa do atacante Loco Abreu quanto a uma suposta ‘má fé’ do clube quanto à ação que o uruguaio move contra o Glorioso.

Mercado em CASA

Clique aqui para ter 50% off!

No caso, uma ação movida pelo atacante em 2017 que cobra cerca de R$ 6 milhões do Alvinegro em dívidas cobradas do clube entre 2013 e 2014. O clube contestou inicialmente os valores e até pediu uma perícia para tentar um novo cálculo. Mas neste, os valores se apresentaram semelhantes aos pedidos pelo atacante e o tribunal aplicou ao time uma multa por ‘litigância de má-fé’, na qual o time foi acusado de usar tal pedido para ‘atrapalhar o processo’.

No entanto, nesta semana, a juíz Karenina David de Campos Souza, segundo afirmado pelo Botafogo, decidiu reverter a decisão da multa pela acusação de ‘má-fé’ no processo. O clube também informa que está procurando um acordo com Loco Abreu para encerrar o problema, mas que ‘não reconhece’ os valores que o uruguaio pede.]]

“O Botafogo segue discutindo os valores do processo e reitera que busca um acordo justo com Loco Abreu, ídolo da torcida alvinegra e ex-atleta do clube. Contudo, discorda e não reconhece o que está sendo pleiteado por seus advogados, pois há excesso pecuniário inaceitável e sem respaldo material”, diz o clube.

Do lado de Loco Abreu, os advogados do atacante revelam que não foi feita qualquer tentativa de se fazer um acordo com o Fogão desde que o processo começou. Além disto, aponta que os valores pedidos pelo processo estão de acordo conforme o que o atleta reclama.

“Os advogados que representam Loco Abreu esclarecem que o Botafogo de Futebol e Regatas jamais nos procurou para qualquer acordo em relação ao débito. Antes de se iniciar o litígio, o clube foi notificado e sequer respondeu. O processo segue seu curso natural e os valores cobrados estão de acordo com os parâmetros contratuais”, disseram os advogados do atleta, presentados pela Prado & Oliveira Advogados.

LEIA TAMBÉM

Flamengo se pronuncia sobre suposto incentivo de dinheiro no Brasileirão

Neto crava campeão do Brasileirão “com 3 rodadas de antecedência”

Atlético-MG x Flamengo: Sormani elege quem é melhor entre Cuca e Renato Gaúcho

Após detonar Galvão Bueno, pai de Neymar ressalta apoio ao craque

Com passagens por gigantes do futebol brasileiro, Roger aponta qual é a melhor torcida do Brasil

Internacional intensifica conversas por atacante do Botafogo para o lugar de Paolo Guerrero

Caio Ribeiro conta como decidiu se aposentar aos 30 anos e revela que quase jogou pelo Palmeiras

Enderson avalia desempenho do Botafogo em empate com Cruzeiro: “Vamos enaltecer o nível de competitividade”

As melhores notícias de esportes, direto para você