Home Futebol Enderson avalia desempenho do Botafogo em empate com Cruzeiro: “Vamos enaltecer o nível de competitividade”

Enderson avalia desempenho do Botafogo em empate com Cruzeiro: “Vamos enaltecer o nível de competitividade”

Fogão ficou no empate sem gols com o Cruzeiro na noite desta terça-feira (12) no Independência

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo tinha a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, mas acabou tropeçando no Cruzeiro e ficando no empate sem gols. Mesmo assim, o que aconteceu durante o jogo não deixou Enderson Moreira descontente.

PUBLICIDADE

Após a partida no Independência, nesta terça-feira, o técnico botafoguense avaliou que seu time teve boas chances de gol, especialmente durante o segundo tempo, ao notar que sua equipe conseguiu melhorar ofensivamente graças a ajustes feitos no intervalo.

“Era um jogo difícil, o Cruzeiro vinha de vitória e veio com imposição física. Acabamos errando algumas situações e eles vieram com força no contra-ataque e nas bolas paradas. Demos uma ajustada no intervalo e o segundo tempo foi bem diferente. Fizemos um jogo bom, criamos situações e poderíamos ter vencido”, disse Enderson.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJoNFY0T2oxRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Acho que faltou uma intensidade no primeiro tempo, sim. No segundo tempo, tivemos chances claras. O Fábio defendeu uma bola e outra passou muito perto com o (Rafael) Navarro. As bolas paradas também foram boas, um jogo de cada um na sua proposta. O Cruzeiro não foi para o abafa, estavam saindo com força no contra-ataque. No segundo tempo, ajustamos isso dentro da proposta de jogo”, completou o treinador do Fogão.

Um ponto ao qual foi citado na coletiva de Enderson foi a arbitragem da partida, liderada por Dênis Ribeiro Serafim. Assim como Vanderlei Luxemburgo fez pelo lado cruzeirense, o comandante do Botafogo também não gostou nada da atuação do árbitro.

“Achei a arbitragem muito ruim. Deixou acontecer muitas faltas e isso prejudicou a partida. Desagradou a todos, cada um com seu motivo. Claro que não era o resultado que queríamos, mas era um jogo difícil. Vamos enaltecer o nível de competitividade”, disse.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Jornalista detona Neymar após declarações do craque sobre futuro: “Sempre foi um irresponsável”

Após ser filmado tomando banho, Gabigol ironiza exposição em Manaus

Guerrero no Corinthians, Luiz Adriano no Inter, trio fora do São Paulo, Benítez na mira de 3: as últimas do futebol hoje (13)

PUBLICIDADE

Algoritmos dizem que Vinícius Júnior, do Real Madrid, é um dos 10 melhores jogadores da atualidade

Denílson fica pistola com declaração de Jorge Jesus: “Inventou a bola”

Real Madrid volta a pensar em Pogba; volante pode chegar de graça ao time

Mercado da Bola: Ex-Palmeiras realiza exames médicos e vai assinar com o Botafogo

PUBLICIDADE

Com passagens por gigantes do futebol brasileiro, Roger aponta qual é a melhor torcida do Brasil