Home Mídia Esportiva Carlos Alberto rechaça Gabigol como “9 ideal” do Brasil: “Sobrevive na várzea e não jogou na Europa”

Carlos Alberto rechaça Gabigol como “9 ideal” do Brasil: “Sobrevive na várzea e não jogou na Europa”

Comportamento de Gabigol também foi alvo de críticas

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Durante participação no programa “Arena SBT“, Carlos Alberto foi questionado sobre Gabigol. Como não é um admirador do atacante, sua avaliação é que o atleta ainda não merece o status de camisa 9 ideal do Brasil. Criticando o comportamento em campo, o ex-jogador projetou que o desempenho seria bem diferente se ele não jogasse no Flamengo.

PUBLICIDADE

Além disso, Carlos Alberto lembrou que Gabigol teve uma passagem apagada pela Europa. Contratado com status de estrela pela Inter de Milão, seu desempenho acabou sendo abaixo do esperado, algo que também ocorreu no Benfica, algo que motivou uma volta ao futebol brasileiro.

“Não acho (o 9 ideal). Não chamo ele de Gabigol, chamo de Gabriel. O nome de batismo dele é Gabriel Barbosa. Eu, particularmente, não gosto do comportamento dele. O cara saí, chuta garrafa de Gatorade, expõe treinador e o companheiro que está entrando em campo”, disse.

PUBLICIDADE

“Ele jogando no Flamengo tem seis chances por jogo, pode perder quatro. Jogando no São Paulo, por exemplo, só tinha uma chance, e quando tem. Não dá. Ele falou que o futebol brasileiro é uma várzea. Sobrevive nessa várzea e não jogou na Europa”, completou.

PUBLICIDADE

Na atual data Fifa, Gabigol balançou as redes contra a Venezuela, mas passou em branco diante da Colômbia. Agora, no encontro com o Uruguai, Tite pode colocar o jogador do Flamengo no banco, visando dar oportunidades para outros nomes do elenco.

LEIA TAMBÉM

Gabigol lidera, Hulk e Gilberto brigam pela vice-liderança: os atletas da Série A com mais gols na temporada

Tem vaga? Gabigol manda recado e “convida” Cuéllar para voltar ao Flamengo

Seleção Brasileira joga mal contra a Colômbia, mas está bem longe de ser a terra arrasada que tanto falam

PUBLICIDADE

Vampeta polemiza e prevê saída de dois jogadores na seleção: “Vocês vão ver o que Tite vai fazer com esses caras”

Neto indica escalação do Brasil na Copa de 2022: “Time está fechado”

Grêmio consulta técnico de time da Série A e recebe negativa

Neymar, Cristiano Ronaldo, Messi: qual filho de jogador pode seguir o legado do pai?

PUBLICIDADE

Carlos Alberto detalhe briga que teve com Tevez no Corinthians: “mania de argentino feia”