Home DESTAQUE Brasileirão: confira a classificação atualizada após a abertura da 26ª rodada

Brasileirão: confira a classificação atualizada após a abertura da 26ª rodada

Palmeiras tem vaga no G4 ameaçada e Bahia se complica na zona de rebaixamento após jogos da terça-feira (12); confira a tabela atualizada do Campeonato Brasileiro 2021

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].
PUBLICIDADE

Dois jogos foram os responsáveis pela abertura da 26ª rodada do Brasileirão 2021. Nesta terça-feira (12), o Red Bull Bragantino bateu o Atlético-GO, em Bragança Paulista, por 1 a 0, enquanto Bahia e Palmeiras empataram sua partida em 0 a 0 na Fonte Nova, em Salvador.

Ainda que tenham sido apenas duas partidas, elas movimentaram bastante a tabela. Mais do que isso, podem significar, ao final da rodada, cenários da competição diferentes daqueles em que entramos. O Braga, por exemplo, entrou novamente no G4, enquanto o Verdão pode não só perder sua posição entre os quatro melhores colocados como pode ver seu maior rival igualar seu número de pontos.

Para isso acontecer, o Fortaleza tem que bater o Grêmio e o Corinthians o Fluminense, com ambos os jogos acontecendo na quarta-feira (13). Enquanto isso, na parte debaixo da tabela, o Bahia tem um bocado de adversários para “secar”.

PUBLICIDADE

Na 17ª posição, com 27 pontos, o Tricolor pode ver Santos, Juventude e Ceará se distanciarem da zona da degola para mais de uma rodada, isto é, em três pontos ou mais. A tabela, no entanto, é favorável aos baianos: o Peixe encara o líder Atlético-MG, enquanto o Ju pega o vice-líder Flamengo. O Vozão, por sua vez, faz um confronto direto contra o São Paulo, e qualquer resultado é automaticamente benéfico.

Confira, abaixo, a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e entenda o que mais está em jogo nas demais partidas da 26ª rodada, a ser concluída somente na quinta-feira (14).

A classificação atualizada do Brasileirão 2021

(function (el) { window.addEventListener(“message”, (event) => { if (event.origin.startsWith(“https://www.sofascore”)) { if (el.id === event.data.id) { el.style.height = event.data.height + “px”; } } }); })(document.getElementById(“sofa-standings-embed-83-36166”));

Standings provided by SofaScore LiveScore

LEIA TAMBÉM

Palmeiras está na lanterna no segundo turno do Brasileirão; veja tabela

PUBLICIDADE

Ex-Corinthians tira de vez Palmeiras da briga pelo título do Brasileirão e dá dica para Abel Ferreira

Brasileirão: Bahia pressiona muito, mas não sai do zero com o Palmeiras na Fonte Nova

Brasileirão: Bragantino perde pênalti, tem jogador expulso no 1º tempo mas vence o Atlético-GO

Jurídico do Grêmio vê CBF “acobertando” o Sport no caso “Pedro Henrique”

PUBLICIDADE

Pedro no Palmeiras? Atacante do Flamengo tem multa rescisória milionária; veja valores

Comentarista contesta titularidade de jogador do Flamengo: “Não entrega qualidade”

Sormani surpreende e lista 10 goleiros melhores que Cássio no Brasileirão