Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Brasileirão: confira a classificação atualizada após a abertura da 26ª rodada

Palmeiras tem vaga no G4 ameaçada e Bahia se complica na zona de rebaixamento após jogos da terça-feira (12); confira a tabela atualizada do Campeonato Brasileiro 2021

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Cesar Greco/Flickr Palmeiras

Dois jogos foram os responsáveis pela abertura da 26ª rodada do Brasileirão 2021. Nesta terça-feira (12), o Red Bull Bragantino bateu o Atlético-GO, em Bragança Paulista, por 1 a 0, enquanto Bahia e Palmeiras empataram sua partida em 0 a 0 na Fonte Nova, em Salvador.

Ainda que tenham sido apenas duas partidas, elas movimentaram bastante a tabela. Mais do que isso, podem significar, ao final da rodada, cenários da competição diferentes daqueles em que entramos. O Braga, por exemplo, entrou novamente no G4, enquanto o Verdão pode não só perder sua posição entre os quatro melhores colocados como pode ver seu maior rival igualar seu número de pontos.

Para isso acontecer, o Fortaleza tem que bater o Grêmio e o Corinthians o Fluminense, com ambos os jogos acontecendo na quarta-feira (13). Enquanto isso, na parte debaixo da tabela, o Bahia tem um bocado de adversários para “secar”.

Na 17ª posição, com 27 pontos, o Tricolor pode ver Santos, Juventude e Ceará se distanciarem da zona da degola para mais de uma rodada, isto é, em três pontos ou mais. A tabela, no entanto, é favorável aos baianos: o Peixe encara o líder Atlético-MG, enquanto o Ju pega o vice-líder Flamengo. O Vozão, por sua vez, faz um confronto direto contra o São Paulo, e qualquer resultado é automaticamente benéfico.

Confira, abaixo, a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e entenda o que mais está em jogo nas demais partidas da 26ª rodada, a ser concluída somente na quinta-feira (14).

A classificação atualizada do Brasileirão 2021

Standings provided by SofaScore LiveScore

LEIA TAMBÉM

Palmeiras está na lanterna no segundo turno do Brasileirão; veja tabela

Ex-Corinthians tira de vez Palmeiras da briga pelo título do Brasileirão e dá dica para Abel Ferreira

Brasileirão: Bahia pressiona muito, mas não sai do zero com o Palmeiras na Fonte Nova

Brasileirão: Bragantino perde pênalti, tem jogador expulso no 1º tempo mas vence o Atlético-GO

Jurídico do Grêmio vê CBF “acobertando” o Sport no caso “Pedro Henrique”

Pedro no Palmeiras? Atacante do Flamengo tem multa rescisória milionária; veja valores

Comentarista contesta titularidade de jogador do Flamengo: “Não entrega qualidade”

Sormani surpreende e lista 10 goleiros melhores que Cássio no Brasileirão

As melhores notícias de esportes, direto para você