Home Futebol Sylvinho demitido? Corinthians pode se beneficiar em caso de desligamento; entenda

Sylvinho demitido? Corinthians pode se beneficiar em caso de desligamento; entenda

Timão fechou vínculo do treinador nos mesmos moldes de Vagner Mancini

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Oscilando nos últimos compromissos, o Corinthians desperdiçou a oportunidade de se firmar no G6 do Brasileirão. Após o revés no Majestoso diante do São Paulo na última segunda-feira (18), o cenário de pressão acerca do trabalho do técnico Sylvinho se intensificou, com direito a uma nota da principal organizada, Gaviões da Fiel, pedindo o desligamento do treinador.

Apesar das cobranças, a diretoria do Corinthians dá total suporte para a continuidade do técnico, que assumiu a equipe no dia 23 de maio, e chegou a acumular bons números depois de um início complicado. De acordo com informações do portal “Goal”, o Timão não terá maiores problemas caso a pressão não seja suportada e tome a decisão de demitir Sylvinho. Isto porque, no ato de assinatura de contrato, as duas partes não firmaram multa rescisória. O vínculo é vigente até dezembro de 2022.

Ainda segundo o portal, a decisão de não fixar multa no contrato em caso de demissão foi consensual, seguindo a mesma linha adotada com o comandante anterior, o técnico Vagner Mancini. Com vencimentos classificados como baixos (cerca de R$ 300 mil mensais), Sylvinho tem total apoio da diretoria comandada por Duílio Monteiro Alves.

PUBLICIDADE

SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO

Com 40 pontos somados, o Timão aparece na sexta posição do certame nacional, mas diante do tropeço no clássico, permitiu uma aproximação de concorrentes diretos.

Em quase cinco meses de trabalho no Corinthians, Sylvinho acumula 29 jogos, com dez vitórias, 11 empates e oito derrotas, ou seja, um aproveitamento de 47,12%.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Neymar publica vídeo e postura divide opiniões na web: ‘diferença de um líder de verdade para um moleque’

Corinthians: Cinco motivos que evitam a demissão de Sylvinho

Demitiria Sylvinho? Denílson fala sobre pressão no treinador do Corinthians

Mercado da Bola: Meio-campista pode retornar ao Corinthians

PUBLICIDADE

9 jogadores que estão insatisfeitos no Brasil e podem mudar de time

Neymar, Coutinho e Firmino estão no topo da lista dos jogadores brasileiros que mais se desvalorizaram

Felipe Melo em novo time, quase fim do Jogo Aberto, patrocinador vai deixar o Flamengo: as últimas do futebol hoje (20)

Brasileirão 2021: quanto um árbitro ganha para apitar cada jogo?

PUBLICIDADE