Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cuca fará duas mudanças no Atlético-MG em ‘decisão’ na Copa do Brasil

Cuca será obrigado a modificar a escalação do Atlético; clube mineiro está em vantagem sobre o Fortaleza

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgacao/Atlético

Depois de vencer o Cuiabá e abrir vantagem na liderança do Brasileirão, o Atlético novamente vira a chave e foca suas atenções no segundo confronto da semifinal da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o Galo encara o Fortaleza, às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão.

No jogo de ida, em Belo Horizonte, o Atlético construiu um placar bastante favorável. Com gols de Guilherme Arana, Réver, Hulk e Zaracho, os mineiros venceram por 4 a 0 e praticamente encaminharam a vaga para a grande decisão. Para avançar, o Galo pode perder por até três gols de diferença que mesmo assim garante classificação.

Fica a grande dúvida se Cuca manterá força máxima para pegar os cearenses ou poupará alguns dos titulares. Certeza mesmo é que Nathan Silva está fora. O zagueiro já atuou por outra equipe nas fases iniciais da competição. Assim, Réver fará dupla com Junior Alonso.

No meio-campo, Allan recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Em seu lugar, a tendência é que Tche Tchê seja escalado. Apesar da boa vantagem sobre o adversário, Cuca prega cautela.

“Eu não me iludo. Sei que é bom ter essa diferença a favor, mas está longe de estar decidido, muito longe. Depende do ponto de vista. No meu ponto de vista, é uma diferença curta, porque pode ser de sete pontos e tem confrontos diretos (contra Flamengo e Palmeiras), os dois fora de casa. Engana-se quem acha que aqui alguém está comemorando alguma coisa. É remar jogo a jogo”, disse.

LEIA TAMBÉM: