Home Futebol David Braz exalta vitória no Fla-Flu e projeta “jogo difícil” contra o Santos: “Vamos ter que correr bastante”

David Braz exalta vitória no Fla-Flu e projeta “jogo difícil” contra o Santos: “Vamos ter que correr bastante”

Em entrevista, zagueiro também destacou seu bom momento no Fluminense e agradeceu o apoio da torcida

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

No último sábado (23), o Fluminense superou o Flamengo pelo placar de 3 x 1, em clássico disputado no estádio do Maracanã e válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols do Tricolor foram marcados por John Kennedy (duas vezes, em sua estreia na equipe titular) e Abel Hernández, enquanto o lateral Renê descontou para o Rubro-Negro.

Com o resultado positivo, o time treinado por Marcão segue em oitavo lugar na tabela somando 39 pontos, dois abaixo do Internacional, o sexto colocado e que fecha o pelotão de acesso para a Copa Libertadores da América. A equipe carioca, porém, tem um jogo a menos que o Colorado.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2TWQwUk9iRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

Feliz com seu bom momento no Fluminense, ao engatar uma série de três partidas como titular, o zagueiro David Braz enalteceu a importante vitória diante do arquirrival e o apoio da torcida no Fla-Flu.

“Estou feliz com o meu momento no Fluminense. Tive uma sequência de três jogos, com duas vitórias. Para mim, o mais importante é o Fluminense estar vencendo, independentemente de estar em campo. Claro que todo jogador quer atuar, então fico feliz de estar ajudando o Fluminense”, disse o defensor de 34 anos durante entrevista coletiva concedida nesta segunda (25).

PUBLICIDADE

“É fruto de um trabalho bem feito, junto com meus companheiros (…) Mesmo quando não estava jogando, o pessoal sempre me apoiou bastante, me deixou motivado, sabendo que poderia contar comigo”, declarou Braz.

“O Fla-Flu é sempre importante. A gente sabe da importância de vencer um clássico, a gente queria comemorar com o torcedor e retribuir o apoio deles. E que possa ser assim nos próximos jogos no Maracanã. Que o torcedor vá lá para nos incentivar, mesmo em uma situação ruim dentro da partida, porque é muito importante”, explicou o jogador.

Na próxima quarta (27), o Fluminense enfrenta o Santos no estádio da Vila Belmiro, às 19h00, em jogo adiado da 23ª rodada.

Para David Braz, será um confronto “muito difícil”, mesmo com o adversário atravessando um momento complicado na competição, já que o Peixe abre a zona de rebaixamento na 17ª posição com 29 pontos e vem de derrota em casa contra o América-MG por 2 x 0.

PUBLICIDADE

“É um jogo muito importante. A gente sabe que é sempre bom estar vencendo, estar somando pontos, ainda mais quando tem um jogo atrasado (…) Vai ser um jogo difícil, a gente sabe que o adversário está num momento complicado, mas é uma grande equipe, com jogadores de qualidade, treinador experiente, num estádio que a atmosfera é muito boa”, explicou David Braz, que também citou o “carinho” por seu ex-clube.

“Estive lá por quatro anos, foram seis de contrato, mas quatro jogando direto. Sempre muito bom jogar na Vila, sempre gostei. Se eu não me engano, é o estádio onde mais fiz gols na minha carreira. (O Santos) foi o time que mais me identifiquei na carreira, foram mais de 200 jogos, tenho um carinho muito grande, tenho amigos, mas hoje eu defendo as cores do Fluminense, onde eu me sinto muito feliz”, sentenciou o atleta, que completou:

“A gente vai ter que correr, se dedicar bastante. Vamos trabalhar e tenho certeza de que o Marcão já vai falar sobre essas dificuldades. Daqui para frente, é decisão para todas as equipes, tanto as que estão lá embaixo, tanto as que estão querendo uma vaga para a Libertadores, ou também brigando pelo título. Vamos ter que nos preparar bastante”.

Clique aqui e confira a tabela de classificação da Série A do Brasileirão de 2021.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Claudinho marca, Zenit faz 7 e atropela Spartak Moscou em clássico russo; veja os gols

PUBLICIDADE

Arão e Diego no São Paulo, Cavani no Palmeiras, Soteldo é alvo de gigantes do Brasil e mais: as últimas do mercado da bola para 2022

Série B: Botafogo sobrando na liderança e Vasco na “briga”; veja a classificação do returno após a 31ª rodada

Neymar vive início de temporada muito abaixo na Ligue 1; veja números

Denílson diz que quase acertou com outra emissora e revela novo projeto

PUBLICIDADE

André Rizek recebe ameaça nas redes sociais e rebate: ‘Acha que consegue, valentão?’

Desastre! Manchester United de Cristiano Ronaldo é goleado por Liverpool e vira piada na web; veja memes

Suárez expõe mágoa e motivo que culminou saída do Barcelona: ‘Senti muito’