Home Futebol Reforços para Mancini, declaração surpreendente de VP, matemática contra queda e mais: notícias do Grêmio hoje (18) 

Reforços para Mancini, declaração surpreendente de VP, matemática contra queda e mais: notícias do Grêmio hoje (18) 

Torcedores.com traz os principais destaques da segunda-feira Tricolor

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Depois de um longo hiato sem vitórias na temporada, o Grêmio voltou a vencer e respira na temível luta contra o rebaixamento no Brasileirão. A vitória suada de 3 a 2 sobre o Juventude no último domingo (17) traz maior tranquilidade para a semana do Imortal, que terá tempo de preparação para o duelo frente ao Atlético-GO que só ocorre na próxima segunda-feira (25). Confira abaixo tudo que agitou as últimas horas da equipe sulista.

PUBLICIDADE

Na coletiva pós-jogo do duelo contra o Juventude, o novo vice de futebol do Grêmio, Dênis Abrahão, chamou a atenção com uma declaração pedindo apoio para o atacante Diego Souza, autor de um dos tentos do embate, e muito questionado recentemente por estar supostamente fora do peso.

PUBLICIDADE

“Peço aos torcedores: deem carinho ao Diego Souza. Ele é um fenômeno. Tá um pouquinho pesado, um pouco velho? Tá tudo isso, mas ele é o cara. Faz gol sempre. Ele tá um pouquinho pesado, mas se afinar, é difícil achar melhor no Brasil,”, disse.

O técnico Vagner Mancini deve ganhar reforços importantes nos próximos dias para a reta decisiva do Brasileirão. Em estágios finais de recuperação, o zagueiro Pedro Geromel e o atacante Miguel Borja, retornarão ao time Tricolor brevemente.

Há a perspectiva que o defensor retorne no duelo da 29ª rodada diante do Palmeiras, enquanto o colombiano trabalha para ficar à disposição no embate contra o Atlético-MG, no dia 3 de novembro.

PUBLICIDADE

A vitória obtida contra o Juventude não só aliviou a pressão nos bastidores do Imortal como também trouxe um “respiro” na fuga contra o Z4. Com o resultado, o time sulista chegou aos 26 pontos e está a dois tentos do primeiro time fora da degola.

Para o novo vice de futebol do clube, Dênis Abrahão, a equipe comandada por Vagner Mancini irá além da matemática necessária de garantir a manutenção. Segundo ele, o Grêmio vai faturar nove vitórias nos últimos 13 compromissos que terá pela frente. Diante dos resultados da rodada, o Imortal precisa conquistar 16 pontos em 39 possíveis para se salvar.

PUBLICIDADE

Depois do triunfo no clássico gaúcho, o meia Douglas Costa reforçou o carinho pelo Grêmio e agitou as redes sociais. Encantado por estar jogando ao lado do experiente atleta, Mathías Villasanti não só elogiou o companheiro, mas revelou jogar com ele no “Playstation”.

Jogador de destaque com a camisa do Grêmio nos últimos anos, o meia Maicon recebeu diversas sondagens após ter deixado o Imortal, em agosto deste ano. De acordo com o comentarista Alê Oliveira, Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo procuram o atleta, que acabou acertando com o Volta Redonda, time que o revelou para o futebol.

“Eu tinha chutado três na gravação. Eu tinha pensado os três, menos o Flamengo. Porque o Flamengo tem muita gente no meio. Só que no Flamengo tem o paizão (Renato Gaúcho), né? Esqueceu que é o paizão?”, declarou Alê Oliveira.

PUBLICIDADE

Na última semana foi cogitada a possibilidade do experiente Luiz Felipe Scolari assumir a seleção do Paraguai, que vivencia uma crise nas Eliminatórias. Contudo, de acordo com apuração do Torcedores.com, o nome do ex-treinador do Grêmio já foi descartado para substituir Eduardo Berizzo. O alvo mais cotado do momento é Hernán Rodrigo López, que está à frente do Nacional-PAR e vem se destacando.

LEIA TAMBÉM:

Caiu! Time da Série A anuncia demissão de treinador após derrota no Brasileirão

PUBLICIDADE

Neto detona decisão da CBF em jogos do Brasileirão: “Que palhaçada é essa?”

Mancini revela como escalou o Grêmio para a sua estreia no clube

Renovação com titular, dispensas e troca de técnico: veja as novidades do Grêmio

CBF fecha “maior patrocínio do mundo”, mas terá que cumprir exigência de empresa

PUBLICIDADE

Morte de ex-Atlético, Palmeiras quer zagueiro, Flamengo define futuro de atleta: as últimas do futebol hoje (18)

Renata Fan diz que Felipe Melo merecia expulsão em Palmeiras x Inter

Globo renuncia à exclusividade dos direitos digitais da Copa do Mundo