Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Discovery Tour: Viking Age, conteúdo educacional de Assassin’s Creed: Valhalla, já está disponível

Discovery Tour: Viking Age é baseado em Assassin’s Creed: Valhalla

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Crédito: Imagem: Divulgação

Discovery Tour: Viking Age, experiência educacional e interativa que permite explorar a história e as tradições do mundo viking no ambiente virtual dos jogos eletrônicos, já está disponível para os jogadores que possuem o game Assassin’s Creed: Valhalla.
O conteúdo é uma experiência educacional ambientada nos universos dos jogos da série Assassin’s Creed, nesta edição ambientado na história e tradições dos vikings e anglo-saxões, com a narrativa e interatividade no centro da experiência, mecânica inédita na série.

Segundo informações da Ubisoft, os dois novos pilares criativos (“História através de histórias” e “Aprenda fazendo”) mostram dinâmica estruturada em torno de oito missões onde é possível incorporar personagens vikings e anglo-saxões do período e participar de aventuras no século IX. Discovery Tour: Viking Age transporta os jogadores pelas terras nevadas da Noruega, as belas paisagens da Inglaterra e os reinos míticos de Jotunheim e Asgard.

O conteúdo foi criado em colaboração com historiadores, arqueólogos e acadêmicos para ser uma fonte de informação sobre esse período: com 150 destaques históricos da Era Viking, os locais de descoberta tem conteúdos sobre Guerra & Política, Cotidiano, Religião & Mágia, Lendas & Mitos, Ciência, Leis & Justiça, Arte & Cultura e Comércio & Economia.

Também foi informado que Discovery Tour: Viking Age oferece aos fãs de Assassin’s Creed: Valhalla 11 recompensas exclusivas para desbloquear no jogo principal, 25 estações sobre bastidores do desenvolvimento do jogo principal e 24 personagens de exploração.

Para os usuários não familiarizados com games, a Ubisoft desenvolveu guias curriculares que oferecem atividades customizadas e planos de ensino baseados em assuntos específicos e no nível dos alunos, fruto de uma parceria com a Universidade McGill de Montréal e uma colaboração com a Mitacs.
Além deste conteúdo, a Ubisoft também já lançou as versões Ancient Egypt e Ancient Greece, baseadas em outros jogos da franquia Assassin´s Creed.