Home Vôlei Douglas Souza fala publicamente sobre caso de homofobia de Maurício Souza: “triste por atletas tentando passar pano”.

Douglas Souza fala publicamente sobre caso de homofobia de Maurício Souza: “triste por atletas tentando passar pano”.

Vivendo na pele os problemas por conta da homofobia, Douglas Santos foi um dos jogadores que se posicionou de forma pública na polêmica envolvendo o central Maurício Souza

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O noticiário esportivo dos últimos dois dias foi marcado pela grande repercussão envolvendo as declarações homofóbicas de Maurício Souza. Um dos atletas que repudiou a atitude do central, Douglas Souza lamentou a postura de alguns atletas, que procuraram dar apoio a Maurício ou mesmo ‘colocar panos quentes’ na questão.

PUBLICIDADE

O desabafo foi feito no Twitter oficial de Douglas.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYTEVoNllZUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mais sobre o caso envolvendo Maurício Souza

Douglas inclusive foi um dos mais ativos nessa situação. Através das suas redes sociais, ele já tinha demonstrado sua indignação por conta da postagem homofóbica de Maurício Souza. Outros atletas também demonstraram seu apoio, com atitudes parecidas, citando a frase “homofobia é crime”.

PUBLICIDADE

Posteriormente, Douglas fez agradecimentos públicos patrocinadores, que cobravam um posicionamento do Minas Tênis Clube. A situação foi encerrada nesta quarta-feira (27), após o clube mineiro, por conta da pressão sofrida, optar por demitir o central.

LEIA TAMBÉM:

Bola de Ouro tem suposta lista vazada na web; veja possível vencedor
CBF toma importante decisão sobre convocação de jogadores que atuam no Brasil e fará pedido a Tite
Mergulhado em dívidas, time da Série A deve ser mais um a se tornar clube empresa
Glenda Kozlowski justifica saída da Globo e aponta diferença com a Band: “Sempre recebi muita bronca”
Vôlei: Vice-campeão mundial na praia se aposenta aos 24 anos por motivo inusitado
Jogador da seleção brasileira agradece patrocinador do Minas por se posicionar no caso de homofobia do atleta Maurício Souza
Em rede social, Carol Gattaz desabafa: “Homofobia é crime”
Lucão reafirma sua vontade de seguir na Seleção Brasileira