Home Futebol Edmundo revela que “comprou briga” de craque com Luxemburgo no Palmeiras: “Acharam uma mulher no quarto”

Edmundo revela que “comprou briga” de craque com Luxemburgo no Palmeiras: “Acharam uma mulher no quarto”

Animal contou que protegeu amigo para evitar punição de Luxemburgo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Revelando bastidores do time repleto de craques do Palmeiras na década de 90, Edmundo afirmou que levou a culpa em uma polêmica nos bastidores do clube. Isso porque Vanderlei Luxemburgo, treinador na época, não tinha um bom relacionamento com Roberto Carlos. Sendo assim, no momento em que uma mulher foi encontrada na concentração, o ex-lateral esquerdo seria sacado do time, algo que foi evitado após o Animal assumir a culpa pelo episódio.

PUBLICIDADE

“Sempre fui mulherengo, fazia minhas m… na rua, nunca levei uma mulher na concentração, que era para botar o sono em dia para poder jogar. Uma vez o segurança do Vanderlei pegou uma mulher no meu quarto, que era eu e o Roberto Carlos. Ele tinha um monte de problemas com o Vanderlei. Era doido pra barrar o Roberto, e veio a desculpa da mulher que acharam a mulher no nosso quarto.”

“O Vanderlei fez pior, reuniu o grupo todo e disse que já sabia quem era, e se o cara não se acusasse iria punir o grupo inteiro. Eu falei que a mulher era minha e ele sabia que não era. Engoliu seco, me deu uma multa. Eu sabia que comigo não iria acontecer nada. Vanderlei ficou pistola”, disse ao podcast “Inteligência LTDA“.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJZbHlOSmhWYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Além disso, Edmundo contou que Vanderlei estava inseguro à frente do Palmeiras. Neste cenário, o técnico criava situações internas para beneficiar os atletas mais experientes. Dessa forma, como era “intocável”, ele aproveitava dos privilégios para ajudar os companheiros.

“A gente se dava super bem, mas o Vanderlei era muito inseguro. Ele precisava se afirmar e virar um técnico de verdade, chegar na seleção… Ele criava atritos internos, dividindo a galera mais velha da mais nova. Para que a galera mais velha tomasse conta dos mais novos, que voavam. Eu, Roberto Carlos, Edilson… Eu era meio que intocável porque a torcida gostava de mim e o presidente da Parmalat também. Assumi bronca que não era minha, comprei briga do Edmundo e do Edilson…”, expressou.

LEIA TAMBÉM

Vai ficar ou vai sair? Luxemburgo indica futuro no Cruzeiro em meio à campanha irregular na Série B

PUBLICIDADE

Árbitro de jogo do Cruzeiro relata agressão e xingamento de Luxemburgo: “Você é safado”

Luxemburgo tentou impedir contratação de Ronaldinho no Flamengo

Arnaldo Cezar Coelho revela motivo da “treta” entre Galvão Bueno e Pelé: “Ficava agoniado”

Seleção brasileira convoca Arthur Cabral, ex-atacante do Palmeiras que brilha na Suíça

PUBLICIDADE

Atlético-MG aciona Conmebol e quer anulação de gol do Palmeiras na Libertadores

Advogado de Diego Costa quebra o silêncio e revela por que jogador se tornou alvo da Polícia Federal

Corinthians: Cássio fala sobre aposentadoria e recordes pelo clube