Home Futebol Entenda porque o Flamengo se indignou após a CBF voltar atrás no adiamento dos jogos do Brasileirão

Entenda porque o Flamengo se indignou após a CBF voltar atrás no adiamento dos jogos do Brasileirão

Clube entende que entidade estaria em ‘dívida’ com o clube após baixas de jogadores na temporada e série de convocações

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Após protestos de jogadores e dirigentes, a CBF desistiu de adiar jogos do Flamengo por conta de convocações, além de prolongar o Campeonato Brasileiro por falta de datas. O clube rubro-negro, porém, teria se indignado com o passo atrás dado pela entidade. Segundo o jornal “Lance!”, a indignação do clube rubro-negro tem uma série de motivos, e isso passa por uma ‘dívida’ da CBF para com o Rubro-Negro, que teria sido prejudicado na temporada.

O Flamengo tem três jogadores que são constantemente convocados por Tite para a Seleção Brasileira, além de outros que são chamados com menor intensidade. O Rubro-Negro tem perdido em quase todas as convocações o zagueiro Rodrigo Caio, o meia Éverton Ribeiro e o atacante Gabigol. Mas já perdeu também Pedro e Bruno Henrique, por exemplo, em outras oportunidades.

O camisa 7 do Flamengo já perdeu 13 jogos com o clube por conta da Seleção Brasileira. Tem sido titular e destaque no time de Tite. Gabigol, por sua vez, ficou de fora de 10 jogos, também tem atuado com frequência, mas a principal bronca na questão do camisa 9 é uma lesão que o jogador sofreu quando esteve com a Seleção, o que o tirou de combate em seu retorno ao Fla.

PUBLICIDADE

Quem mais perdeu jogos por conta da Seleção Brasileira foi Rodrigo Caio, mas por conta de uma lesão sofrida. O jogador voltou com um edema, mesmo sem entrar em campo, e desfalcou o Rubro-Negro.

Outra grande tensão foi por conta de Pedro, já que o Flamengo recusou liberar o jogador para a Seleção Olímpica. O Brasil tirou Pedro de nove jogos do time para partidas amistosas da Seleção sub-23. O jogador se lesionou, contraiu Covid-19 e ainda foi desfalque em outros jogos por conta das idas à Seleção.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE