Home Futebol Ex-Palmeiras, Arthur Cabral faz golaço de fora da área; assista

Ex-Palmeiras, Arthur Cabral faz golaço de fora da área; assista

Arthur Cabral é artilheiro do Campeonato Suíço, com 13 gols, e já balançou as redes 23 vezes na temporada

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

O atacante Arthur Cabral, ex-Palmeiras e Ceará, marcou um belo gol no empate do Basel por 3 a 3 com o Zurich, fora de casa, pela rodada do Campeonato Suíço. Com o golaço, o brasileiro ampliou a vantagem na briga pela artilharia da competição, agora com 13 gols em 12 jogos disputados – o vice-artilheiro tem nove gols.

O gol que serviu para inaugurar o placar do jogo começou em uma jogada de contra-ataque. Arthur Cabral recebeu a bola na intermediária, tabelou e ao receber a bola de novo, arriscou um chutaço de fora da área, surpreendendo o goleiro adversário. Veja o lance:

Na temporada, Arthur Cabral chegou a 23 gols e setes assistências em 22 jogos disputados com a camisa do Basel. O bom desempenho já chamou atenção do técnico Tite, que convocou o jogador para a seleção brasileira na Data Fifa de outubro, para os jogos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, todos válidos pelas Eliminatórias da Copa de 2022. O atacante de 23 anos, porém, não chegou a ser utilizado pelo treinador.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que Arthur Cabral já havia terminado a temporada 2020/ como o brasileiro com mais gols marcados na Europa – em 35 jogos disputados, o atacante balançou as redes 20 vezes, superando nomes como Neymar, Gabriel Jesus e Roberto Firmino.

+ Mattos dispara contra o imediatismo no futebol e cita projeto para Arthur Cabral no Palmeiras: “Planejamento foi quebrado”

Pouco aproveitado no Palmeiras, que havia desembolsado R$ 5,5 milhões por 50% dos direitos do atleta em 2019, Arthur Cabral foi comprado em definitivo pelo Basel erm 2020 por 4,4 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões à época).

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlalFrVGNINiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Leia também:
Palmeiras x Flamengo: Quem investiu mais em reforços em 2021?
Palmeiras x Flamengo: Quem tem a folha salarial maior?
Dirigente do Palmeiras surpreende e indica futuro de Felipe Melo
Declarações de Galiotte fazem Felipe Melo tomar decisão importante sobre seu futuro
Felipe Melo pode ter destino alterado no Palmeiras por conta de Abel Ferreira
Como Felipe Melo pode trabalhar para conseguir renovar com Palmeiras mesmo após Galiotte decretar ‘fim de ciclo’
Comentarista da ESPN chama Abel Ferreira de supremacista e dispara: “Seu Portugal levou as riquezas e cometeu genocídio”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes