Home Mercado da Bola Germán Cano na mira do Cruzeiro, ex-capitão do Grêmio oferecido e mais; confira o que rolou em outubro no Vasco

Germán Cano na mira do Cruzeiro, ex-capitão do Grêmio oferecido e mais; confira o que rolou em outubro no Vasco

Germán Cano tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o mês de outubro ficou marcado por grandes mudanças no Vasco. A crise no clube por causa da falta de bons resultados na Série B do Campeonato Brasileiro culminou na demissão de Lisca. E na contratação de Fernando Diniz ex-Fluminense, Santos e São Paulo.

PUBLICIDADE

Nesse ínterim, a diretoria viu os principais jogadores do elenco serem alvos de especulações como Riquelme e Germán Cano, renovou o contrato de Martín Sarrafiore e descartou a contratação de jogador multicampeão pelo Grêmio. Confira a reportagem do Torcedores.com!

Ex-Grêmio é oferecido ao Vasco, que não se empolga; saiba mais

Livre no mercado desde que deixou o Grêmio, o volante Maicon foi oferecido ao Vasco pensando na próxima temporada. Ele foi símbolo do clube gaúcho nas conquistas da Copa do Brasil de 2016 e da Copa Libertadores da América de 2017.

PUBLICIDADE

Torcedores.com apurou que a diretoria vascaína diz ter recebido a sugestão do meia diversas vezes nas últimas semanas. Entretanto, não se empolgou com a possibilidade de contratar o experiente jogador que está sem jogar desde agosto. Confira os detalhes!

Grupo City busca informações sobre joia do Vasco

O Grupo City, empresa do sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan, está interessado na contratação de Riquelme Viana, lateral-esquerdo de apenas 19 anos e cria das divisões de base do Vasco da Gama.  O empresário Carlos Leite é o responsável pelas conversas com a diretoria.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco não pretende abrir conversas por menos de 20 milhões de euros (R$ 130 milhões, pela cotação atual). O jogador tem contrato até julho de 2023. E multa rescisória estipulada em 36 milhões (R$ 234,1 milhões). Leia mais!

Caso Vasco não renovasse com Sarrafiore, jogador poderia acionar a equipe na Justiça; entenda

O meia Martín Sarrafiore, que pertence ao Internacional, teve o contrato de empréstimo renovado pelo Vasco. O vínculo anterior do jogador iria até dezembro, mas foi estendido até o fim de 2022. Por conta da lesão no joelho esquerdo o acordo inicial, teve de ser ampliado.

PUBLICIDADE

Torcedores.com apurou que por força de uma cláusula contratual obrigatório por lei pela Justiça do Trabalho, o Vasco deve renovar o contrato até que o meio-campista esteja recuperado e reúna condições de exercer a profissão. Confira outros detalhes aqui no site!

Contratado há um mês, primeiro reforço da “era Lisca” ainda não estreou pelo Vasco; entenda

O atacante equatoriano Jhon Sánchez foi contratado com status de craque pelo Vasco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Contudo, após um mês em São Januário, o jogador de 22 anos ainda não estreou com a camisa do clube.

Torcedores.com apurou que o jogador não caiu nas graças do técnico Fernando Diniz que anda insatisfeito com o fraco rendimento do atacante nos treinamentos. O desgosto do comandante vascaíno tem como motivo a falta de empenho do atleta nas atividades.

Luxemburgo dá lista ao Cruzeiro e pede Germán Cano, ex-lateral do Barcelona e goleiro do Flamengo para 2022

Antes de mais nada, o técnico Vanderlei Luxemburgo não tem presença garantida no Cruzeiro em 2022. O Torcedores.com apurou que o treinador se reuniu com o presidente Sérgio Rodrigues para tratar do planejamento para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

De acordo com fontes ligadas ao estafe de Vanderlei Luxemburgo, três jogadores receberam nos últimos dias pelo menos uma ligação da diretoria para irem jogar no Cruzeiro: Germán Cano, do Vasco, César, do Flamengo e Adriano, ex-Barcelona, atualmente sem clube. Confira os detalhes!

LEIA MAIS:

Bahia e Coritiba avaliam contratação de lateral do Fluminense para 2022 

Ex-técnico de Flamengo, Fluminense e Vasco é oferecido a Chapecoense, mas diretoria descarta 

Revelado pelo Volta Redonda, atacante de 14 anos assina primeiro contrato com o Atlético-MG