Home Futebol Goleiro do Palmeiras, Weverton faz revelação sobre início da carreira

Goleiro do Palmeiras, Weverton faz revelação sobre início da carreira

Um dos melhores do Brasil no gol, Weverton poderia sequer ter tentado atuar na função

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Para muitos o melhor goleiro do Brasil, Weverton, do Palmeiras, revelou em entrevista à TV do clube que não começou sua carreira atuando debaixo das traves.

PUBLICIDADE

Segundo ele, sua vida no futebol começou na linha, o que facilita até hoje sua boa reposição de bola com os pés.

“Minha história é engraçada. Sempre gostei e joguei futebol, mas nunca pensei que seria goleiro. Comecei minha carreira jogando na linha e isso até me facilitou a ter maior controle com a bola no pé atualmente. Esse período jogando na linha, querendo ou não, me ajudou muito. Mas, chegou uma hora que meu técnico pediu para eu não jogar mais como atacante porque sabia que eu não iria muito longe”, disse o goleiro do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Weverton disse que só aceitou atuar como goleiro após insistência do dono do clube que atuava em Rio Branco, no Acre. Segundo o ídolo do Palmeiras, ele só foi escolhido por ser um dos mais altos.

“Teve um dia que o goleiro faltou no treino lá do clube da minha cidade e precisavam que alguém jogasse na posição. Como eu era um dos mais altos, acabou que eu tive que ir para o gol. Um cara que era dono de um clube melhor lá em Rio Branco me chamou para fazer um teste e eu cheguei a falar para ele que não era goleiro e não podia ir, que só estava jogando na posição porque alguém tinha faltado. Ele acabou me convencendo e fui. Deu no que deu e virei goleiro até hoje.”

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE