Home Outros Esportes NBA: Vai se aposentar? Segundo jornalista, a temporada 2021-22 pode ser a última de Gregg Popovich como treinador dos Spurs

NBA: Vai se aposentar? Segundo jornalista, a temporada 2021-22 pode ser a última de Gregg Popovich como treinador dos Spurs

De acordo Jake Fischer, há a crença nos ambientes da liga de que o lendário treinador pode se aposentar depois desta temporada

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
PUBLICIDADE

É provável que o treinador Gregg Popovich possa estar em sua última temporada como treinador na NBA.

Segundo Jake Fischer, do Bleacher Report, há uma “crença crescente nos círculos da liga” de que 2021-22 pode ser a última de Popovich comandando o San Antonio Spurs.

Neste ano, o lendário técnico levou os Estados Unidos à medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Além disso, faltam 26 vitórias para ele ultrapassar Don Nelson e se tornar o treinador mais vitorioso da NBA.

PUBLICIDADE

Entretanto, segundo Fischer, Popovich parece estar revigorado pelo momento de reconstrução dos Spurs. De acordo com fontes da liga, ele está animado pela situação atual da equipe.

Em 2020, Popovich tornou-se o Head Coach mais velho da liga, ultrapassando Hubie Brown. Brown tinha 71 anos quando treinava o Memphis Grizzlies em 2004-05. Atualmente, Pop tem 72 anos de idade.

Ainda, segundo o jornalista do Bleacher Report, há muitos rumores sobre quem pode ser o sucessor do cinco vezes campeão da NBA. Will Hardy, ex-assistente dos Spurs surge nos bastidores da liga como um dos favoritos. Além dele, o ex-pivô do San Antonio, Tim Duncan, também é ventilado para o posto de próximo técnico da equipe. Por fim, Manu Ginobili, Sean Marks, Brett Brown, Jacque Vaughn, Bill Self e Becky Hammon, que integra a comissão técnica do time há sete temporadas, são outros listados na matéria como possíveis candidatos a comandar os Spurs no futuro.

LEIA TAMBÉM

É CAMPEÃO! EUA derrotam a França e conquistam o 16° ouro olímpico no basquete masculino

PUBLICIDADE

Popovich troca jogo dos Spurs para prestigiar Duncan

Head coach do Spurs, Gregg Popovich elogia Becky Hammon após ela comandar equipe em jogo da NBA

Jornal lista os 10 melhores treinadores da história da NBA

Brasileirão: Palmeiras e Santos estão no “Z4” do returno; confira a classificação após a 24ª rodada

PUBLICIDADE

Jornalista diz que jogador da seleção esteve ‘morto’ e ‘lembrou Ganso’

Brasileirão: 4 jogos para ficar de olho na 25ª rodada da Série A

Brasileirão: as chances de título e rebaixamento após a 24ª rodada