Home Futebol Guardiola, do Manchester City, faz discurso pró-vacina contra covid-19 e declara: “Confio nos cientistas”

Guardiola, do Manchester City, faz discurso pró-vacina contra covid-19 e declara: “Confio nos cientistas”

Ás vésperas do jogo do City na Champions League, treinador se pronunciou sobre o assunto e reforçou a importância do uso de máscaras

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (18), às vésperas do jogo do Manchester City pela Champions League, Pep Guardiola fez declarações pró-vacina contra a covid-19 e citou a confiança nos profissionais da saúde e da ciência.

PUBLICIDADE

“É um assunto privado. Eu tenho minha própria opinião. Confio nos médicos e nos cientistas. Dizem que é a melhor maneira para proteger as pessoas. Tanto eu e minha família, nos vacinamos. Os médicos falarão com os jogadores de maneira individual e decidirão. Na Inglaterra, vimos quanta gente morreu e quanta gente segue sofrendo. É preciso usar máscaras e se vacinar pelo bem das pessoas”, disse Guardiola.

O treinador do Manchester City faz essas declarações em meio a polêmicas envolvendo jogadores da Premier League que ainda não aceitaram tomar a vacina. Ao longo da pandemia do novo coronavírus que assolou o mundo, o espanhol ajudou milheres de pessoas na Inglatera por meio de grandes doações.

PUBLICIDADE

Em busca de pontos na Champions, o City, que tem três, enfrenta o Brugge, da Bélgica, que está com quatro. O confronto acontece nesta terça-feira (19), às 13h45 (de Brasília), com a presença dos brasileiros da seleção Gabriel Jesus e Ederson entre os relacionados. No mesmo grupo, sem Neymar e com Lionel Messi e Kylian Mbappé, o PSG duela com o RB Leipzig.

LEIA TAMBÉM

Ingresso para final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo deve custar mais de mil reais

Time ideal? Velloso indica possível escalação do Palmeiras para a final da Libertadores

Flamengo: Renato Gaúcho ganha desfalque certo para a final da Libertadores

PUBLICIDADE

Manchester City encaminha renovação de jogador-chave para futuro do clube

CBF fecha “maior patrocínio do mundo”, mas terá que cumprir exigência de empresa

Morte de ex-Atlético, Palmeiras quer zagueiro, Flamengo define futuro de atleta: as últimas do futebol hoje (18)

Protegido? Renata Fan diz que Felipe Melo merecia expulsão em Palmeiras x Internacional: “Faz falta a hora que quer”

PUBLICIDADE

Copa do Mundo: Globo perde exclusividade de direitos digitais de transmissão