Home Futebol Flamengo: Renato Gaúcho ganha desfalque certo para a final da Libertadores

Flamengo: Renato Gaúcho ganha desfalque certo para a final da Libertadores

Treinador do Flamengo não poderá contar com atleta do sistema defensivo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Antes da bola rolar no Uruguai, o Flamengo foi comunicado que Léo Pereira está fora da final da Libertadores. Punido pela Conmebol pela expulsão contra o Barcelona-EQU, o zagueiro teve uma sanção de duas partidas aplicada, além de ser multado em U$ 4 mil (R$ 22 mil). Sendo assim, como já cumpriu o primeiro jogo de suspensão, ele não vai poder encarar o Palmeiras, dia 27 de novembro, em Montevidéu.

PUBLICIDADE

“O Juiz Único da Comissão Disciplinar da Conmebol resolve suspender o jogador Leonardo Pereira por dois jogos, incluindo o jogo de suspensão automática já imposto. A presente sanção deverá ser cumprida conforme o disposto nos Artigos 73 e seguintes do Código Disciplinar da Conmebol”, informou a entidade.

No Maracanã, Léo Pereira levou cartão vermelho após acertar, com o braço, o rosto do adversário. Dessa forma, o camisa 4, automaticamente, não atuou no duelo de volta, em que David Luiz esteve ao lado de Rodrigo Caio, mas teve que ser substituído, no início da partida, por Gustavo Henrique.

PUBLICIDADE

Para a grande final, a expectativa fica pela formação da zaga entre Rodrigo Caio e David Luiz. Atualmente, o camisa 23, ainda buscando alcançar a melhor forma física, se encontra no departamento médico, ainda sem previsão de retorno.

PUBLICIDADE

Agora, resta saber como Renato Gaúcho irá armar o time para encarar o Palmeiras. Em caso dos jogadores considerados titulares estarem vetados, Gustavo Henrique, além de Bruno Viana, são as opções disponíveis no elenco.

LEIA TAMBÉM

Thiago Maia crava título do Flamengo no Brasileirão: “Não vamos mais tropeçar”

Aliados de Leila no Palmeiras querem contratar craque do Flamengo para 2022

Carlos Alberto rechaça Gabigol como “9 ideal” do Brasil: “Sobrevive na várzea e não jogou na Europa”

PUBLICIDADE

Brasileirão: ataque, defesa, melhor campanha no returno e mais; as estatísticas após a 25ª rodada

Neto indica escalação do Brasil na Copa de 2022: “Time está fechado”

Grêmio consulta técnico de time da Série A e recebe negativa

Neymar, Cristiano Ronaldo, Messi: qual filho de jogador pode seguir o legado do pai?

PUBLICIDADE

Carlos Alberto detalhe briga que teve com Tevez no Corinthians: “mania de argentino feia”