Home Futebol Mudança? Herói do Flamengo em título histórico manda recado para a torcida sobre Renato Gaúcho

Mudança? Herói do Flamengo em título histórico manda recado para a torcida sobre Renato Gaúcho

Treinador do Flamengo vem encarando grande pressão e balança no cargo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Marcado na história do Flamengo, Ronaldo Angelim, em recado nas redes sociais, demonstrou apoio para Renato Gaúcho. Recordando o passado, em que o clube disputava “apenas” o Brasileirão, o ex-zagueiro acredita que o técnico precisa de tempo, minimizando a eliminação na Copa do Brasil. Dessa forma, o responsável pelo gol do título nacional em 2019 citou que o momento é de demonstrar apoio.

PUBLICIDADE

“Flamengo, meu irmão. Na vitória, na derrota. De qualquer jeito. É Flamengo. Não tem esse negócio de ficar criticando o elenco. Esse elenco é muito bom. Tem que ter calma, dar tempo para o Renato. Tá passando por uma dificuldade normal, todo mundo passa. Na nossa época era pior. Ganhava só um Brasileiro ‘véio’ e estava bom. O Flamengo [hoje] briga só por coisa grande”, disse.

Além disso, Angelim citou que o incentivo da torcida será importante nas caminhadas do Brasileirão e Libertadores. Em novembro, o Flamengo encara o Palmeiras, em Montevidéu, pela decisão do título continental. Sendo assim, o desejo do time é chegar no jogo sem estar com uma crise estabelecida.

PUBLICIDADE

“Mas se o torcedor for cobrar, é pior. Tem que incentivar os caras. Os caras têm moral, têm história no clube. Galera, vamos incentivar os jogadores para a gente seguir firme e forte no Brasileiro e na Libertadores”, completou.

PUBLICIDADE

No Brasileirão, o Flamengo ocupa a quinta posição, mas com dois jogos a menos. Por conta disso, o duelo deste sábado (30), diante do Atlético-MG, é visto como uma “final” no campeonato e promete ser eletrizante.

LEIA TAMBÉM

Ação contra Flamengo por tragédia do Ninho pode ser reestabelecida

Permanência de Renato Gaúcho para final da Liberta depende de jogo contra Galo, diz jornalista

Renata Fan “corneta’ titular do Flamengo: ‘Tem que se apresentar melhor’

PUBLICIDADE

Gabigol deve ser o artilheiro da Libertadores; veja ranking

Médico do Atlético-MG e da seleção é acusado de polêmica envolvendo jogadores do Flamengo em pedido à Tite

Vinicius Jr ficou arrasado com atitude de Tite na seleção; imprensa espanhola repercute

Renato Gaúcho demitido? Flamengo mira técnicos portugueses

PUBLICIDADE

Alvo de críticas, Neymar se posiciona após jogo do PSG pela Ligue 1