Home Mídia Esportiva Jornalista vê gigante da Série A perto do rebaixamento: ‘Situação delicada’

Jornalista vê gigante da Série A perto do rebaixamento: ‘Situação delicada’

Campeonato Brasileiro promete fortes emoções até as últimas rodadas

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A Série A do Brasileirão promete ser emocionante em sua reta decisiva. Além da disputa pelo título, a tão temida zona de rebaixamento está tirando o sono de muitos torcedores. Neste momento, dois gigantes do futebol brasileiro estão entre os quatro piores da competição.

PUBLICIDADE

Um deles é o Santos, que soma 29 pontos e está na 17ª posição, abrindo assim o Z4. No último final de semana, o Peixe foi derrotado em casa pelo América-MG por 2 a 0, confronto este que colocavam frente a frente duas equipes que lutam pela permanência na Série A.

Com o tropeço, a crise pelos lados da Vila Belmiro aumentou. Fábio Carille, por exemplo, está ameaçado no cargo. Hoje, diante do Fluminense em rodada adiada do Brasileirão, qualquer resultado que não seja a vitória deixa o treinador em um cenário insustentável.

PUBLICIDADE

“A tabela é dramática. O Santos vai enfrentar Fluminense, Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Inter e Red Bull Bragantino. São seis adversários dificílimo. Além do Athletico Paranaense, que se for eliminado na Copa do Brasil vai pegar o Santos com força máxima. É uma situação muito delicada e com o futebol que está jogando o rebaixamento se aproxima. É o momento em que ele mais está ameaçado de rebaixamento na Série A. Não está jogando nada e não consegue vencer os confrontos direto”, avalia o jornalista Alexandre Praetzel, em seu canal no YouTube.

Pressionado e dentro da zona de rebaixamento, o Santos terá mudanças na escalação. Expulso na derrota para o América-MG por 2 a 0, o meia Jean Mota é desfalque certo. Ainda no setor, Camacho recebeu o terceiro cartão amarelo. Além disso, ele também teve constatado um desconforto no músculo posterior da coxa.

LEIA TAMBÉM: