Home Futebol Mercado da Bola: Ex-Flamengo e Santos, atacante troca de clube no exterior

Mercado da Bola: Ex-Flamengo e Santos, atacante troca de clube no exterior

Revelado pelo Rubro-Negro, jogador rodou o futebol brasileiro e deixou o país recentemente mais uma vez

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Mais um brasileiro está trocando de clube no exterior. O nome da vez é o atacante Kayke, revelado pelo Flamengo, com passagens por Santos, Fluminense e Goiás, que deixou o Umm-Salal, do Qatar, para defender o Al Khor, do mesmo país. É o terceiro clube do Qatar na carreira de Kayke, que defendeu ainda o Qatar SC.

PUBLICIDADE

“A direção do clube conseguiu fechar contrato oficial com o atacante brasileiro Kayke Rodrigues até o final da temporada para fortalecer o elenco da equipe.”

Kayke deixou o Brasil pela quarta vez em 2019 após passagem rápida, mas com bons números pelo Goiás, seu último clube no país até então.

O jogador é lembrado por ter sido formado no Flamengo, ter rodado pelo Brasil, e depois voltado ao clube em 2015 para se tornar xodó e fazer sombra a Guerrero.

PUBLICIDADE

Kayke

O atacante de 33 anos foi revelado no Flamengo, onde estreou como profissional em 2007. Passou a ser emprestado e defendeu Brasiliense e Macaé. Passou ainda pelo Vila Nova e deixou o Brasil em 2009 para se aventurar no futebol do norte europeu. Defendeu clubes da Suécia, da Noruega e da Dinamarca, retornado ao Brasil em 2013 para jogar pelo Paraná. Voltou à Europa no mesmo ano para jogar em Portugal, mas durou pouco e então retornou ao Brasil.

Passou pelo Atlético-GO e fechou com o ABC, onde brilhou e chamou a atenção do Flamengo em 2015. Retornou ao clube e ficou durante todo o ano como reserva de Guerrero, mas sendo constantemente utilizado. Em 2016, porém, saiu e foi para o Yokohama Marinos, do Japão, onde foi bem. Voltou ao Brasil em 2017 e passou por Santos, Bahia, Fluminense e Goiás, até sair em 2019 para o futebol do Qatar.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE