Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Ex-Flamengo e Santos, atacante troca de clube no exterior

Revelado pelo Rubro-Negro, jogador rodou o futebol brasileiro e deixou o país recentemente mais uma vez

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Mais um brasileiro está trocando de clube no exterior. O nome da vez é o atacante Kayke, revelado pelo Flamengo, com passagens por Santos, Fluminense e Goiás, que deixou o Umm-Salal, do Qatar, para defender o Al Khor, do mesmo país. É o terceiro clube do Qatar na carreira de Kayke, que defendeu ainda o Qatar SC.

Mercado em CASA

Clique aqui para ter 50% off!

“A direção do clube conseguiu fechar contrato oficial com o atacante brasileiro Kayke Rodrigues até o final da temporada para fortalecer o elenco da equipe.”

Kayke deixou o Brasil pela quarta vez em 2019 após passagem rápida, mas com bons números pelo Goiás, seu último clube no país até então.

O jogador é lembrado por ter sido formado no Flamengo, ter rodado pelo Brasil, e depois voltado ao clube em 2015 para se tornar xodó e fazer sombra a Guerrero.

Kayke

O atacante de 33 anos foi revelado no Flamengo, onde estreou como profissional em 2007. Passou a ser emprestado e defendeu Brasiliense e Macaé. Passou ainda pelo Vila Nova e deixou o Brasil em 2009 para se aventurar no futebol do norte europeu. Defendeu clubes da Suécia, da Noruega e da Dinamarca, retornado ao Brasil em 2013 para jogar pelo Paraná. Voltou à Europa no mesmo ano para jogar em Portugal, mas durou pouco e então retornou ao Brasil.

Passou pelo Atlético-GO e fechou com o ABC, onde brilhou e chamou a atenção do Flamengo em 2015. Retornou ao clube e ficou durante todo o ano como reserva de Guerrero, mas sendo constantemente utilizado. Em 2016, porém, saiu e foi para o Yokohama Marinos, do Japão, onde foi bem. Voltou ao Brasil em 2017 e passou por Santos, Bahia, Fluminense e Goiás, até sair em 2019 para o futebol do Qatar.

Leia também:

As melhores notícias de esportes, direto para você