Home Futebol Mercado da Bola: Flamengo assina contrato com atacante

Mercado da Bola: Flamengo assina contrato com atacante

Flamengo mantém investimentos em sua base e assina renovação com atacante

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Não é segredo que o Flamengo investe pesado no futebol profissional. Porém, engana-se que o clube carioca também não dê um atenção importante nas suas categorias de base. Referência, o Rubro-Negro além de monitorar jovens com potencial no mercado da bola, valoriza também aqueles que já vestem a camisa.

PUBLICIDADE

É o caso, por exemplo, do atacante Felipe Lima, 15 anos e que renovou seu contrato com o Flamengo até 2024. O vínculo com o Rubro-Negro ainda é de formação. A informação foi dada inicialmente pelo canal Flazoeiro.

Um dos destaques da geração 2006 do Rubro-Negro, o jovem acumula convocações também para a Seleção Brasileira Sub-15. Nas redes sociais, Felipe Lima comemorou o importante passo dado na curta carreira.

PUBLICIDADE

– Só agradecer, contrato renovado – escreveu.

https://www.instagram.com/p/CUx9khUvYt2/

Agenda

O Flamengo entra em campo hoje, às 19h (de Brasília) contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo, Isla (Chile), Arrascaeta (Uruguai), Éverton Ribeiro e Gabigol (Brasil) são os desfalques do Flamengo. Além deles, David Luiz está no departamento médico. O zagueiro teve constatado uma lesão muscular. A tendência é que ele seja baixa, inclusive, para os próximos compromissos.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Filipe Luis está de volta. O lateral-esquerdo havia sido poupado, treinou normalmente com os demais reservas e vai para o jogo.

Ficha técnica: Fortaleza x Flamengo