O técnico Steve Bruce não comanda mais o Newcastle United. Em comunicado publicado nesta quarta-feira (20), em seu perfil oficial no Twitter, o clube anunciou que o treinador de 60 deixou o cargo por mútuo acordo, dando vazão às especulações que aumentavam nos últimos dias.
O encerramento do vínculo acontece três dias depois da derrota de domingo (17) dos Magpies para o Tottenham, na Premier League, por 3 a 2 e em pleno St. James Park. O confronto, inclusive, foi a milésima partida de Bruce como comandante na Liga Inglesa.
O revés, no entanto, não o maior motivo para o fim do trabalho de Steve Bruce do Newcastle. Falava-se na saída do treinador já desde antes da compra do clube por Mohammed bin Salman, o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, que foi confirmada no dia 8 de outubro.
Seguindo o comunicado da saída, os Magpies confirmaram que Graeme Jones será o técnico interino, ao menos para o próximo confronto na Premier League, marcado para o próximo sábado (23), contra o Crystal Palace. Entre os nomes especulados para assumir o cargo oficialmente, estão o português Paulo Fonseca, ex-Roma, o inglês Frank Lampard, ex-Chelsea, o francês Lucian Favre, ex-Borussia Dortmund e até o italiano Antonio Conte, que já foi campeão inglês com o Chelsea.
#NUFC can confirm that Steve Bruce has left his position as head coach by mutual consent.
The club would like to place on record its gratitude to Steve for his contribution and wishes him well for the future.
— Newcastle United FC (@NUFC) October 20, 2021
LEIA TAMBÉM
Newcastle tem mais três candidatos a assumir cargo de treinador
9 jogadores que estão insatisfeitos no Brasil e podem mudar de time

