Home Mercado da Bola Mercado da bola: Newcastle confirma saída do técnico Steve Bruce

Mercado da bola: Newcastle confirma saída do técnico Steve Bruce

Em comunicado via Twitter, o clube inglês anunciou que o treinador deixou o cargo por mútuo acordo; português e lenda inglesa estão na mira como substitutos

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O técnico Steve Bruce não comanda mais o Newcastle United. Em comunicado publicado nesta quarta-feira (20), em seu perfil oficial no Twitter, o clube anunciou que o treinador de 60 deixou o cargo por mútuo acordo, dando vazão às especulações que aumentavam nos últimos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O encerramento do vínculo acontece três dias depois da derrota de domingo (17) dos Magpies para o Tottenham, na Premier League, por 3 a 2 e em pleno St. James Park. O confronto, inclusive, foi a milésima partida de Bruce como comandante na Liga Inglesa.

O revés, no entanto, não o maior motivo para o fim do trabalho de Steve Bruce do Newcastle. Falava-se na saída do treinador já desde antes da compra do clube por Mohammed bin Salman, o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, que foi confirmada no dia 8 de outubro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Seguindo o comunicado da saída, os Magpies confirmaram que Graeme Jones será o técnico interino, ao menos para o próximo confronto na Premier League, marcado para o próximo sábado (23), contra o Crystal Palace. Entre os nomes especulados para assumir o cargo oficialmente, estão o português Paulo Fonseca, ex-Roma, o inglês Frank Lampard, ex-Chelsea, o francês Lucian Favre, ex-Borussia Dortmund e até o italiano Antonio Conte, que já foi campeão inglês com o Chelsea.

LEIA TAMBÉM

Newcastle tem mais três candidatos a assumir cargo de treinador

9 jogadores que estão insatisfeitos no Brasil e podem mudar de time

Vai vender? Gigante do futebol brasileiro se posiciona após rumores de negociações com fundo árabe que comprou o Newcastle

PUBLICIDADE

Internacional confirma lesão em centroavante elogiado por Aguirre

Globo irá transmitir dois jogos ao vivo hoje (20); veja quais

Copa do Brasil, Champions e mais: veja os principais jogos de hoje(20)

Resumo do dia: Veja as principais notícias do futebol hoje (19) | Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

PUBLICIDADE

Espelho para o Newcastle: Quem o Manchester City contratou no primeiro ano como ‘novo rico’ da Premier League?

Better Collective