Home Basquete NBA: Andrew Wiggins volta atrás em discurso antivacina e se imuniza, diz treinador

NBA: Andrew Wiggins volta atrás em discurso antivacina e se imuniza, diz treinador

Jogador do Golden State Warriors havia dito em entrevista que estava “de costas para a parede” e que continuaria “lutando” pelo que acreditava

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.
PUBLICIDADE

Depois de afirmar que não tomaria a vacina contra a Covid-19, o jogador Andrew Wiggins, do Golden State Warriors, voltou atrás e tomou o imunizante, de acordo com o treinador Steve Kerr. O anúncio foi feito em entrevista coletiva cerca de uma semana depois da recusa do atleta.

Neymar, Mbappé e Hamilton se encontraram em festa de modelo antes de derrota do PSG

“Andrew se vacinou. Ele me disse hoje que estava bem com o nosso reconhecimento e é o fim dessa história. Então, não vou mais responder questões sobre isso além dessa”, falou Kerr, demonstrando impaciência com o assunto. Wiggins era um dos poucos atletas que até então não haviam se vacinado.

PUBLICIDADE

Um comunicado da própria NBA publicado na última quinta-feira (30) afirmou que 95% dos jogadores da liga estadunidense de basquete já estão imunizados. Seguindo esta toada, o vice-presidente executivo de comunicações da competição, Mike Bass, afirmou que os atletas que perdessem partidas por conta do coronavírus não seriam pagos.

Andrew e Bradley Beal eram os maiores expoentes do discurso antivacina na NBA — agora, apenas o segundo segue sem tomar o imunizante. Wiggins chamou a atenção da mídia após afirmar que estava irredutível em sua decisão: “Definitivamente, estou contra a parede, mas vou continuar lutando pelo o que eu acredito ser certo”.

Veja mais:

Palmeiras: Abel atingirá marca histórica no jogo contra o Juventude

Mesmo com ‘trio mágico’ em campo, PSG não teve nenhum chute a gol em derrota para Rennes

Sérgio Ramos deve estrear pelo PSG depois da pausa para seleções; veja adversário