Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

‘Esquecido’ no Palmeiras e artilheiro da Europa: Quem é o novo convocado por Tite para a seleção?

É a primeira vez que Arthur Cabral é convocado para a seleção brasileira principal

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Artilheiro da Europa na atual temporada, o atacante Arthur Cabral foi convocado pelo técnico Tite para a seleção brasileira nesta sexta-feira (1). Ele substitui Matheus Cunha, cortado por lesão. Mas quem é essa novidade do Brasil? O Torcedores.com reponde para você!

Arthur Cabral é o grande destaque do Basel, da Suíça, onde é o camisa 10. O atacante é o goleador da Europa na atual temporada e soma 16 jogos, 20 gols e duas assistências.

O jogador tem 23 anos e contrato com o time até junho de 2023. É a terceira temporada dele no clube da Suíça e ele tem um total de 91 jogos, 58 gols e 9 assistências.

Trajetória no Brasil

O atacante foi revelado no Ceará e viveu o auge no futebol brasileiro em 2018, quando balançou as redes 24 vezes pelo Ceará. Na temporada seguinte foi contratado pelo Palmeiras, mas com poucas oportunidades e apenas cinco jogos deixou o clube na mesma temporada.

Arthur Cabral foi emprestado pelo Palmeiras ao Basel em 2019 e após brilhar foi contratado em definitivo pelo time suíço, onde está desde então e tem contato até junho de 2023.

Convocação para a seleção

Arthur Cabral foi convocado pela seleção brasileira para a próxima rodada tripla de jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Catar 2022. o atacante já havia sido chamado para defender a Seleção Olímpica em dois jogos preparatórios, em 2019

Leia também:

As melhores notícias de esportes, direto para você