Home Futebol Palmeiras é o time brasileiro com mais gols na história da Libertadores; veja o ranking

Palmeiras é o time brasileiro com mais gols na história da Libertadores; veja o ranking

Verdão ampliou ainda mais a frente no topo do ranking com excelente desempenho apresentado em 2021

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Time brasileiro com mais participações na história da Libertadores ao lado de Grêmio e São Paulo, o Palmeiras ostenta números expressivos no torneio continental. Nesta semana, o perfil oficial da Conmebol destacou que o alviverde é o representante nacional com a maior quantidade de gols marcados em mais de seis décadas da competição copeira.

PUBLICIDADE

Finalista da atual edição da Libertadores, onde terá o Flamengo como oponente, o Verdão aparece com 390 gols anotados em 22 participações. A diferença do time paulista para o segundo colocado, o Grêmio, é expressiva: são 72 gols de frente, o que garante uma hegemonia grande aos palestrinos.

O terceiro colocado do top-5 é o Cruzeiro, com 307 tentos marcados. O São Paulo aparece com o mesmo índice, e caso confirme seu passaporte para a próxima edição da Libertadores, assumirá o terceiro posto de forma isolada. Fechando a lista divulgada aparece o Santos, com 287 gols em 16 participações.

PUBLICIDADE

Na atual edição, o Palmeiras entrou em ação pela Libertadores em 12 oportunidades, computando oito vitórias, três empates e apenas uma derrota. São 27 gols marcados e somente nove sofridos. A decisão entre o time paulista e o Flamengo ocorre no dia 27 de novembro, em Montevidéu.

LEIA TAMBÉM:

Neymar excluído, suposto nude no Palmeiras, jogador de saída do Flamengo, Marcelinho detonado e mais: as últimas notícias do futebol

PUBLICIDADE

Palmeiras e Santos são alvos de processo na Justiça por conta de Lucas Lima

Neto monta possível “barca” de saídas no Palmeiras: “Precisa se reestruturar”

Libertadores: Governo do Uruguai toma decisão importante sobre final entre Palmeiras e Flamengo

Fluminense x Flamengo: Neto crava quem ganha o clássico carioca

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo manda recado para os críticos e deixa garantia

Icardi publica foto polêmica com Wanda, se arrepende e apaga imagem

Narrador da Globo diz que seleção brasileira é feita de coadjuvantes e “vai continuar sofrendo” com europeus