Home Futebol Por que dois jogos da 23ª rodada do Brasileirão foram adiados?

Por que dois jogos da 23ª rodada do Brasileirão foram adiados?

Neste final de semana, teremos apenas oito dos 10 jogos da 23ª rodada do Brasileirão. Mas e os outros dois? Por que não acontecerão de imediato?

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Brasileirão segue pegando fogo! E neste final de semana dos dias 2 e 3/10, teremos a 23ª rodada da competição com grandes jogos. Porém, dois dos 10 previstos, foram adiados. Mas por qual motivo? O Torcedores.com te ajuda a entender o imbróglio.

PUBLICIDADE

Por que dois jogos da 23ª rodada do Brasileirão foram adiados?

Dos 19 clubes que participaram de reunião virtual com a CBF no último dia 28/09, 18 foram a favor da volta do público em seus estádios, no que será a primeira rodada com a volta da torcida desde o início da pandemia da covid-19. No entanto, algumas cidades ainda não liberaram esse retorno, devido à medidas preventivas individuais de cada região.

É o caso de São Paulo, onde aconteceria Santos x Fluminense, e na Bahia, onde aconteceria Bahia x Ceará. Sendo assim, dirigentes dos times da casa, pediram o adiamento das partidas. Ambas acontecerão no dia 27/10, data onde os estados já tem previsão de afrouxamento das medidas contra a covid-19.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que no caso do estado de São Paulo, a liberação está prevista a partir do dia 05/10. Sendo assim, Palmeiras e Red Bull Bragantino, que mandam seus jogos em casa nesta 23ª rodada do Brasileirão contra Chapecoense e Corinthians respectivamente, ainda jogarão sem público. Ambas as agremiações tinham o direito de pedir o adiamento dos jogos, mas prefiram atuar de portões fechados.

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

LEIA TAMBÉM:
Messi, Cristiano Ronaldo, Mbappé e Kane: relembre as maiores novelas do ‘Mercado da Bola’ internacional nesta janela de transferências

Willian e Roger Guedes no Corinthians, Calleri no SP e David Luiz no Fla: relembre as maiores novelas do ‘Mercado da Bola’ nacional nesta janela de transferências

Mercado da Bola: Além do Bayern, Antony está no radar de outro gigante europeu

Mágoa? Thiago Silva questiona contratação do PSG: “Tinha a mesma idade que eu”

Seleção brasileira: Atacante sente lesão e é cortado de jogos das Eliminatórias

Desfalque! Atlético-MG perde jogador titular para a sequência da temporada

Futebol mundial movimenta mais de US$ 300 bilhões, mas Brasil representa menos de 2% desse total

Daniel Alves, Rafinha, Guerrero, Cano: 13 jogadores com futuro incerto para 2022