O presidente da La Liga, Javier Tebas, disse que o PSG não segue as regras do fair play financeiro. Em entrevista ao jornal L’Équipe, ele argumentou que o clube francês gasta muito mais do que arrecada e acusou o Paris Saint-Germain de trapaça.
“Critico o PSG porque eles não geram dinheiro para ter o elenco que têm. Isso distorce a concorrência na economia do futebol europeu. Não corresponde ao patrocínio real. Como o PSG nos explica que tem um elenco de quase 600 milhões de euros? Se vencer a Ligue 1, não ganhará mais de 45 milhões de euros. É impossível”, afirmou Tebas, que ainda revelou que tentou conversar sobre o assunto com o dono do PSG, mas foi ignorado.
“Convidei o presidente do PSG (Nasser Al-Khelaïfi) e o da Liga Francesa (Vincent Labrune) a mostrar os números que temos e onde estão as irregularidades. Eles não me responderam. Eles são rápidos em me criticar, não em me responder”, explicou o presidente de La Liga.
O elenco do PSG é o mais repleto de estrelas do futebol mundial atualmente, com Lionel Messi, Neymar, Kylian Mbappé, Sergio Ramos e outros grandes jogadores. Tebas disse que consegue provar a ‘trapaça’ do clube francês:
“Posso mostrar com números para comprovar a trapaça em relação ao fair play financeiro. Se Messi e Neymar continuam no PSG, não me importa. É que tudo isso dói muito o futebol europeu. Eu não sou o único a dizer isso”, disparou ele.
LEIA TAMBÉM
Romário indica “substituto ideal” para Tite na seleção brasileira: “Me parece ser o mais competente”
Brasileirão: ataque, defesa, equipes mais faltosas; as estatísticas após a 24ª rodada
VÍDEO: Messi recupera bola na área de defesa e inicia contra-ataque contra Paraguai
Seleção brasileira: Tite revela que não enxerga Gerson como volante e avalia disputa com Fred
Seleção brasileira é detonada por jornal argentino após atuação contra Venezuela: “Dormindo”

