Home Futebol PVC faz contas e diz quanto falta para o Atlético-MG ser campeão brasileiro

PVC faz contas e diz quanto falta para o Atlético-MG ser campeão brasileiro

Galo está cada vez mais perto de conquistar o Brasileirão após 50 anos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

São exatas cinco décadas sem conquistar o título brasileiro, mas o Atlético-MG está cada vez mais próximo de se sagrar bicampeão nacional.

PUBLICIDADE

O comentarista Paulo Vinicius Coelho, durante o podcast ‘A Mesa’, fez as contas para que o Galo chegue ao título do Brasileirão. PVC deu um dado que interessa aos torcedores da equipe mineira. Segundo ele, nunca um vice-campeão brasileiro atingiu 75 pontos, ou seja, quem chegar à pontuação deve ser o campeão.

“Tem esperança para o Flamengo, são sete pontos reais, mas a gente olha para o passado e percebe que nunca um vice-campeão fez 75 pontos. Podem faltar 16 para o Atlético-MG ganhar a taça. Não é estatística, é história. Jamais um vice-campeão fez 75 pontos, então em teoria, quem chega a 75 pontos é campeão brasileiro. O Atlético-MG tem 59, faltam 16. São 16 pontos em 11 jogos, em 33 ddisputados. Tem que ganhar menos da metade dos pontos.”, disse PVC.

PUBLICIDADE

Segundo as contas, dos 11 jogos restantes para o Atlético-MG, basta a equipe vencer cinco e empatar uma, podendo até perder as outras cinco. Com isso, chega ao menos aos 75 pontos, número jamais atingido por um vice, e deve ficar com o título do Brasileirão após 50 anos. O alvinegro de Belo Horizonte foi justamente o campeão do primeiro torneio com o nome de Campeonato Brasileiro.

Leia também:

PUBLICIDADE