Home Futebol É campeão? Comentarista da Globo crava que Atlético-MG já conquistou o Brasileirão

É campeão? Comentarista da Globo crava que Atlético-MG já conquistou o Brasileirão

Profissional disse que só Galo está jogando para levantar a taça do Brasileirão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Brasileirão de 2021 já está resolvido após mais uma vitória do Atlético-MG? Para um dos comentarista do Grupo Globo, aparentemente sim. Durante participação no podcast ‘A Mesa’, o comentarista Carlos Eduardo Lino cravou o Galo como campeão brasileiro após a vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista, apenas o clube alvinegro de Belo Horizonte tem disputado o Brasileirão para ser campeão ao fim da temporada.

“O que o campo mostra é que o Atlético-MG já é o campeão brasileiro, o resto vamos discutir com matemática, com circunstâncias, com as curvas no caminho. Mas o Atlético-MG é hoje o único time jogando bola para levantar o caneco com tranquilidade.”

PUBLICIDADE

Lino, porém, lembrou situações em que os prováveis campeões brasileiros ficaram sem a taça ao fim da temporada. O comentarista do Grupo Globo citou os casos do São Paulo, no ano passado, que perdeu o título e viu o Flamengo ser campeão, o Palmeiras em 2009, que também perdeu o embalo e viu o mesmo Rubro-Negro, em outro momento, bater como o campeão nacional.

O Atlético-MG tem atualmente 59 pontos, 11 a frente do vice-líder Fortaleza. Restam apenas 11 jogos para o fim do Brasileirão 2021. O Galo não é campeão brasileiro desde 1971.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE