Sem vencer no Brasileirão há oito jogos, o Santos sofre com o fantasma do rebaixamento no Brasileirão. O Peixe hoje ocupa a 16ª posição, com 24 pontos. E dependendo dos resultados desse meio de semana, o clube pode encerrar a 24ª rodada no Z4. A equipe treinada por Fábio Carille terá o clássico contra o São Paulo nesta quinta-feira (7), às 18h30.
Vale citar que o clube já teve uma “ajuda” do Corinthians nessa rodada. Isso porque o rival paulista venceu o Bahia na abertura da rodada. Um empate ou vitória baiana já teriam colocado o Santos na zona de rebaixamento.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoZlZKUnBxNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Porém, caso não vença o clássico contra o São Paulo, o Santos poderá entrar no Z4. Confira quais as combinações possíveis para o Santos nessa rodada:
Vitória do Santos no clássico
O melhor dos cenários para o torcedor santista. Com esse resultado, o clube não apenas abrirá quatro pontos de vantagem para o Bahia, como também ficará apenas um atrás do São Paulo, que hoje é o 13º colocado.
Empate ou derrota do Grêmio
Se o Grêmio tropeçar em casa contra o Cuiabá nesta quarta-feira (6). o Santos segue fora da zona de rebaixamento, não importando seu resultado no clássico.
Empate contra o São Paulo
Neste caso o Santos chegaria aos 25 pontos. Caso o Grêmio vença o Cuiabá as duas equipes terminariam a rodada empatadas na pontuação, mas a equipe gaúcha leva a melhor no número de vitórias. Dessa forma, o Peixe entraria na zona de rebaixamento.
Derrota do Santos no clássico
O pior dos cenários possíveis para a equipe da Vila Belmiro. Apenas uma vitória gaúcha colocaria o time no Z4. Mas a questão é que caso o Sport vença o Juventude, a diferença entre os dois times será de apenas um ponto ao fim da rodada.
Mais informações do Santos
O clássico contra o São Paulo fecha a 24ª rodada, sendo o único jogo desta quinta-feira (7). Dessa forma, o Santos entrará em campo sabendo do resultado do Grêmio. Além disso, é importante citar que o duelo contra o Fluminense foi adiado. Por conta disso, o time treinado por Fábio Carille tem um jogo a menos que o Sport. Mas por outro lado, o clube tem um jogo a mais que o Grêmio, que só fez 22 jogos.
Por fim, o Santos buscará marcar seu primeiro gol desde que Carille assumiu o clube. São quatros jogos seguidos sem balançar as redes, sendo três pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil.
LEIA TAMBÉM:
Rafinha do Grêmio no São Paulo? Veja as chances da negociação acontecer
Neto surpreende e crava dois clubes que irão dominar o futebol brasileiro: ‘Tipo Real Madrid e Barcelona’
Mercado da bola: Luxemburgo indica e goleiro do Flamengo é alvo do Cruzeiro para 2022
10 jogadores que não deixaram saudades no Brasil e têm brilhado na Europa
Por onde anda o elenco do Santos campeão da Libertadores de 2011?
São Paulo em busca da liderança, clássico entre Corinthians e Santos e mais: Tudo sobre a 9ª rodada do Paulistão Feminino
Com direito a decisões de Paulista e Libertadores, veja o retrospecto do São Paulo em clássicos em 2021
Brasileiro deve deixar o Arsenal após virar reserva e levar “puxão de orelha” de Arteta

