Home Extra Santos vence no fim e afunda Grêmio no Z4 em jogo tenso no Brasileirão

Santos vence no fim e afunda Grêmio no Z4 em jogo tenso no Brasileirão

Santos conseguiu arrancar uma vitória dramática nos últimos minutos para deixar o Z4 e empurrar o Grêmio ainda mais para zona do rebaixamento

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Santos Santos 1-0 Grêmio Grêmio
Brasileirão 2021 - 24ª Rodada

O Santos conseguiu arrancar no final uma vitória diante do Grêmio por 1 a 0 na Vila Belmiro em jogo tenso no Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a vitória, o Santos deixou o Z4 e terminará a 24ª rodada em 16º lugar com 28 pontos conquistados. O Grêmio segue e dentro do Z4 com 23 pontos, atrás de Sport (26) e Bahia (26), na penúltima colocação.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (13). O Santos enfrentará o Atlético-MG (19:00) e o Grêmio terá pela frente o Fortaleza (20:30) em desafios fora de casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo

O início da partida foi bem movimentado por ambas equipes, mas o Santos começou melhor e chegou mais perto do gol nos primeiros minutos.

Logo aos 2′, Zanocelo apareceu bem na entrada da área e arriscou de fora, exigindo grande defesa do goleiro Brenno.

Em cobrança de escanteio, Camacho bateu escanteio e Brenno desviou. Na sequência, Velázquez cabeceou por cima da trave e levou perigo ao Grêmio.

PUBLICIDADE

Aos 10′, Marcos Guilherme foi lançado e driblou Rodrigues para achar Marinho que chutou de primeira e parou em Brenno. No rebote, Marcos Guilherme chutou e a bola passou perto da trave.

PUBLICIDADE

O Grêmio teve sua primeira grande chance aos 12′ depois que Alisson chutou cruzado e parou em João Paulo defendendo com os pés. Mesmo com estratégia defensiva, os gremistas deixavam muitos espaços no campo.

Os visitantes chegaram mais e ameaçaram novamente depois que Vanderson ganhou boa esticada na direita e Lucas Braga foi cortado, invadindo a área e batendo cruzado.

Antes do intervalo, o Santos voltou a exercer pressão. Sánchez chutou duas vezes e o cruzamento rasteiro saiu bem, mas Rodrigues afastou. Em seguida, Lucas Braga chegou bem na esquerda e cruzou na área, parando em Kannemann.

Marinho chegou a arriscar de fora da área em duas oportunidades, mas o goleiro Brenno fez duas grandes defesas e impediu um gol antes do intervalo.

PUBLICIDADE

 

Segundo tempo

O segundo tempo ficou marcado por um Grêmio mais defensivo, mas conseguindo anular o Santos. Boa parte do tempo ficou travado no meio-campo.

A primeira grande chance ocorreu aos 15′ depois que Sánchez enfiou para Marinho e foi desarmado por Rodrigues. No rebote, o volante chutou para fora.

Aos 20′, o Grêmio deixou de ter três zagueiros com as entradas de Churín e Ferreira, em jogo que teoricamente ficaria mais movimentado. No entanto, o Santos seguiu dominando as ações.

PUBLICIDADE

Porém, o Grêmio quase foi fatal quando teve chance aos 30′. Ferreira driblou Velázquez e arriscou de fora, mas o goleiro João Paulo defendeu.

Marinho novamente tentou decidir o jogo após cobrança de escanteio aos 32′, mas Churín cortou de cabeça a chance que era perigosa.

Após bastante tensão e pouquíssimas chances de gol, o Santos conseguiu ser fatal e abriu o placar aos 46′ do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Marinho chutou de fora e Wagner desviou para o gol. O VAR demorou, mas confirmou.

Antes do apito final, Kannemann desviou de cabeça a bola levantada e o goleiro defendeu em dois tempos, encerrando o dramático jogo na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

Com o jogo encerrado, uma confusão ocasionou cartão vermelho para Rafinha, do Grêmio.

 

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1-0 GRÊMIO

Data: 10/10/2021, 16:00
Estádio: Vila Belmiro
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

PUBLICIDADE

Gols: 2T 46′ Wagner Leonardo (Santos)

Substituições – Santos: Diego Tardelli (M.Guilherme); Madson (V.Baliero); Felipe Jonatan (Zanocelo); Gabriel Pirani (L.Baptistão); Jobson (Camacho)

Substituições – Grêmio: Churin (D.Souza); Ferreira (Rodrigues); Sarará (L.Silva); Jean Pyerre (D.Costa)

Santos (3-4-1-2): João Paulo; Vinicius Baliero, Velázquez, Wagner Leonardo; Marcos Guilherme, Camacho, Zanocelo, Lucas Braga; Carlos Sánchez; Marinho, Léo Baptistão. Técnico: Fábio Carille

PUBLICIDADE

Grêmio (3-4-2-1): Brenno; Ruan, Rodrigues, Kannemann; Vanderson, Lucas Silva, Thiago Santos, Rafinha; Douglas Costa, Alisson; Diego Souza. Técnico: Felipão

 

 

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
Better Collective