Home Futebol São Paulo define substituto de Crespo para o jogo contra o Ceará

São Paulo define substituto de Crespo para o jogo contra o Ceará

Direção do São Paulo optou pela saída de Crespo do comando da equipe

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Hernán Crespo não é mais o técnico do São Paulo. No fim da tarde desta quarta-feira, a diretoria decidiu em comum acordo pela demissão do argentino. Além dele, deixam o clube Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho), profissionais que chegaram junto com o treinador.

PUBLICIDADE

Agora, o São Paulo corre atrás de um substituto para a reta final da temporada. Para amanhã, diante do Ceará, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, Vizolli, que é auxiliar permanente irá dirigir o time. Ele, inclusive, comanda ainda hoje o treinamento na Barra Funda. A informação foi dada pelo jornalista Eduardo Affonso, da ESPN Brasil.

Crespo chegou ao São Paulo para assumir o lugar de Fernando Diniz. Em poucos meses, o argentino foi responsável em tirar o clube de uma longa fila sem títulos. Ao longo de oito meses, ele dirigiu a equipe na conquista do Paulistão e trabalhou em 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas. O aproveitamento foi de 57,23% dos pontos.

Com 30 pontos e na 13ª posição do Brasileiro, o São Paulo corre ainda sérios riscos de rebaixamento. Diante do Ceará, a diferença é de apenas um pontos. Para este confronto, Rigoni, principal jogador da equipe está fora por conta de dores musculares. Em seu lugar, a tendência é que Marquinhos ganhe uma nova oportunidade.

PUBLICIDADE

A novidade entre os relacionados e Orejuela, que novamente fica à disposição após um período lesionado. Com Igor Vinícius ainda fora, o colombiano passa a ser opção natural para a lateral-direita. Com Crespo, Igor Gomes foi improvisado nos últimos jogos.

LEIA TAMBÉM: