Home Outros Esportes NFL: Sean McVay tem “otimismo cauteloso” sobre o retorno de Cam Akers se os Rams forem aos playoffs

NFL: Sean McVay tem “otimismo cauteloso” sobre o retorno de Cam Akers se os Rams forem aos playoffs

Akers sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles antes do início da temporada que o tirou da disputa em 2021

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

O Running Back Cam Akers rompeu o tendão de Aquiles durante os treinos em julho deste ano. Dessa forma, ele foi considerado fora da temporada. Entretanto, o Los Angeles Rams está esperançoso de que o jogador volte a jogar nos playoffs.

PUBLICIDADE

Sean McVay, treinador dos Rams, disse em entrevista ao jornalista Jourdan Rodrigue, do The Athletic, que Akers pode retornar à equipe na pós-temporada.

“Você não quer ser presunçoso, mas se nós irmos aos playoffs e darmos a chance de jogar depois (da temporada regular), a expectativa é que Cam esteja disponível para jogar”, disse McVay. “Ele está no caminho para isso. Ele estava correndo com 80 por cento do peso do corpo a 10 milhas por hora sem fazer muito esforço e, pelas câmeras que vi na semana passada que estão bem atrás dos seus pés na esteira, a menos que você visse uma cicatriz, não notaria nenhum tipo de engate em sua vertigem com isso”.

PUBLICIDADE

“Se você tem ele de volta, seria inacreditável para o time”, continuou o técnico dos Rams. “E se ele na verdade for o Cam que nós conhecemos, agora você pode começar a usar diferentes personnels onde você começa a colocar pressão em jogadores com ele e Darell em um jogo ao mesmo tempo. Eu acho que eu diria ‘otimismo cauteloso’ seria uma frase apropriada”.

Campanha do Los Angeles Rams em 2021

Os Rams ocupam atualmente a segunda posição na divisão Oeste da Conferência Nacional, com seis vitórias e uma derrota, atrás apenas do Arizona Cardinals. Além disso, o time de Los Angeles está em quinto lugar na classificação da Conferência para a pós-temporada. Ou seja, a equipe ocupa a melhor posição entre os times que não lideram uma divisão.

No momento, o jogo terrestre de LA é o 10º pior da NFL em média de jardas corridas na temporada. Só para ilustrar, o Backfield comandado por Darrell Henderson tem média de 95,4 jardas por jogo. Ademais, os Rams anotaram cinco touchdowns terrestres, na 19ª colocação na liga. Henderson, por sua vez, soma 417 jardas corridas em 96 carregadas, disputando seis jogos, e quatro touchdowns.

Sony Michel, ex-Patriots, foi adquirido após a lesão de Akers. Michel correu 56 vezes com a bola, somando 209 jardas e um touchdown terrestre.

PUBLICIDADE

Selecionado na segunda rodada do Draft passado, Cam Akers foi o líder em jardas terrestres do time na temporada 2020. Para resumir o seu desempenho no ano de calouro, Akers somou 625 jardas em 145 tentativas e dois touchdowns corridos.

LEIA TAMBÉM

Cam Akers sofre lesão no tendão de Aquiles e está fora da temporada da NFL

NFL: Patriots trocam o Running Back Sony Michel para os Rams

PUBLICIDADE

NFL: Rams controlam o jogo no segundo tempo e batem os Seahawks fora de casa

O que esperar do Los Angeles Rams na temporada 2021 da NFL?

Brasileirão: surpresa entre os líderes e Santos afundado no Z4; confira classificação do returno

Scarpa lidera ranking de assistências no Brasileirão; veja a lista

PUBLICIDADE

Time da Série A se aproxima de ser vendido para bilionário e deve virar clube empresa em 2022

Renato Gaúcho demitido? Flamengo toma decisão diante de cenário de críticas e pressão