Home Futebol Só de graça! Real Madrid prioriza contratações a custo zero para o clube

Só de graça! Real Madrid prioriza contratações a custo zero para o clube

Estratégia foi usada pelo Real para contatar Alaba e também será utilizada para tentar tirar Mbappé do PSG

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Com a pandemia do coronavírus, o mercado da bola europeu teve que se reorganizar para que as equipes pudessem ter os jogadores que deseja. O Real Madrid parece ter mostrado tal adaptação ao adotar uma estratégia de ‘custo zero’ em suas negociações.

PUBLICIDADE

O jornal ABC descreve que a prioridade dos merengues no mercado da bola será a de evitar gastar com grandes contratações. Indo em direção contrária aos times que tem investido muito para se reforçar (caso do Paris Saint-Germain), a diretoria do Real adotou um pensamento diferente quanto a contatar jogadores.

Esta estratégia já foi implementada com sucesso para trazer David Alaba do Bayern de Munique. Ela consiste, simplesmente, no time esperar até os seis meses finais de contratos de jogadores, nos quais outros times já podem assinar pré-contrato, para contratar sem demandar gastos e preservar o caixa.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJjSzFTT2VrWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”] < Tal medida também será adotada para aquele que o Real Madrid deseja como grande reforço para a próxima rodada, Kylian Mbappé. Com o contrato deste se encerrando ao final da temporada, os merengues querem apenas em 2022 tentar se aproximar do atleta do PSG e oferecer um vínculo que possa garantir que o francês segue sem custo algum ao Santiago Bernabeu.

O investimento financeiro do Real tem deixado de lado vultosas contratações em estrelas que corre-se o risco de não darem certo e mirado em contratar jovens jogadores que possam talvez futuramente render lucros ao clube e cujas negociações não sejam tão demandantes financeiramente. O jornal cita três brasileiros (Éder Militão, Vinícius Júnior e Rodrygo) como exemplos desta postura dos espanhóis, além do francês Camavinga, reforço recente dos madrilenhos.

LEIA TAMBÉM

Brasileirão: Palmeiras e Santos estão no “Z4” do returno; confira a classificação após a 24ª rodada

PUBLICIDADE

Manchester City e Leeds United brigam por promessa de 17 anos do Espanyol

Jornalista diz que jogador da seleção esteve ‘morto’ e ‘lembrou Ganso’

Brasileirão: 4 jogos para ficar de olho na 25ª rodada da Série A

Brasileirão: as chances de título e rebaixamento após a 24ª rodada

PUBLICIDADE

Do Liverpool para o PSG? Salah é cotado como substituto de Mbappé na equipe francesa

Chelsea é ‘maior vendedor’ do futebol mundial; no Brasil, São Paulo lidera lista

Cavani no Real Madrid? Jogador não nega saída do Manchester United