Home Futebol Terrão! 7 jogadores da base do Corinthians que tem brilhado em 2021

Terrão! 7 jogadores da base do Corinthians que tem brilhado em 2021

Timão tem dado chances aos atletas da base e os mesmos têm se destacado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Há muito tempo o Corinthians não tinha uma geração da base que chegasse e assumisse a responsabilidade na equipe profissional tão rapidamente. Em 2021, desde Vágner Mancini até a chegada de Sylvinho, os jovens têm aproveitado as chances e causam boas ‘dores de cabeça’ aos técnicos.

PUBLICIDADE

Veja abaixo 7 jogadores da base do Corinthians que tem brilhado no time profissional em 2021:

Gabriel Pereira – 2o anos

PUBLICIDADE

O camisa 38 cravou de vez seu espaço no time nos últimos jogos. O jogador aproveitou a lesão de Adson, tomou conta da titularidade e tem atuado ao lado das estrelas Renato Augusto, Giuliano, Roger Guedes e Willian. Tem 18 jogos e um gol em 2021.

Adson – 21 anos

Era o titular até se lesionar no início do mês. Vinha sendo o mais regular do time e tenta retomar seu espaço após voltar de lesão. Foram 19 jogos, três gols e três assistências no ano.

Vitinho – 21 anos

PUBLICIDADE

O meia era queridinho de Mancini, mas não perdeu espaço com Sylvinho. Entrou para dar dinâmica contra o Palmeiras e deu o passe para o golaço de Roger Guedes que deu a vitória ao Timão. São 21 jogos no ano, um gol e duas assistências.

Du Queiroz – 21 anos

Uma das grandes surpresas dos últimos jogos, o jogador ganhou chances justamente no momento em que as estrelas do elenco chegaram. Polivalente, atua na lateral e no meio-campo. Caiu nas graças de Sylvinho, desbancou jogadores da posição e é o reserva imediato de Fagner.

Raul Gustavo – 22 anos

PUBLICIDADE

O zagueiro canhoto era titular no começo da temporada, mas agora tem ficado mais no banco de reservas. De qualquer forma, é imediato à dupla João Victor e Gil. Foram 12 jogos no ano com dois gols marcados. Se mostrou uma arma nas jogadas ofensivas.

Roni – 22 anos

Mais um que era titular e se lesionou. Vinha jogando ao lado das quatro estrelas do time e tinha tomado conta da posição. Deve voltar e retomar espaço, já que agrada Sylvinho. Foi o que mais jogou da lista do setor ofensivo, com 31 jogos, três gols e uma assistência.

João Victor – 23 anos

PUBLICIDADE

Para muitos é o destaque da temporada do Corinthians. O zagueiro, que vinha sendo emprestado desde 2019, chegou como solução caseira e tem brilhado. É titular absoluto e já fez 35 jogos no ano. É nome indiscutível desde Vágner Mancini.

https://www.instagram.com/p/CUrGHVStzZQ/

Leia também:
Olho neles! Veja 6 promessas do Corinthians que podem ganhar espaço em 2022

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE