Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Zagueiro de time da Série A corre risco de morte após sofrer paradas cardíacas; clube se pronuncia: ‘Caso muito grave’

Jogador recém-contratado trabalhava com outros atletas do profissional que ficaram de fora do embate do Brasileirão de ontem (12)

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Reprodução - BID CBF

O Atlético-GO se pronunciou oficialmente nesta quarta-feira (13) acerca do quadro clínico do zagueiro Fellipe Jesus, de 18 anos, recentemente adquirido junto ao Guarulhos para integrar o Sub-20 do Dragão. O jovem teve duas paradas cardíacas durante treino com jogadores do time principal que não viajarão para o duelo da 26ª rodada do Brasileirão Série A, e foi socorrido às pressas para o HUGOL.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Segundo o clube, o estado de saúde do atleta segue grave, mas estável. Em entrevista coletiva convocada para abordar o assunto e trazer maiores detalhes do acontecido, o médico Lucas Ricci expôs a gravidade do caso, e revelou haver o risco de morte. O clube que disputa a Série A do Brasileirão, no entanto, prometeu mover todos os esforços para salvar Fellipe.

“É um caso bem complexo. Toda a equipe está acompanhando. Ele está passando por mais exames para que a gente consiga identificar a causa. Hoje ele está mandando um padrão estável, mas ainda é um caso minucioso e complicado. A gente sempre tem esperança, ainda mais por ser um paciente jovem, que ele consiga se recuperar. É um caso muito grave, existe o risco de óbito, mas estamos fazendo de tudo para que ele saia com vida. Ele pode ter sequelas, por isso que o atendimento rápido é tão importante”, afirmou Lucas Ricci, responsável pelo atendimento inicial do zagueiro.

Ainda segundo o clube da Série A, os familiares de Fellipe chegaram à Goiânia nesta manhã de quarta-feira (13), e estão recebendo suporte. O Dragão enfatiza que o defensor realizou todos os exames cardiológicos e clínicos em sua chegada no mês passado, e nenhum problema foi detectado.

LEIA TAMBÉM:

Daniel Alves publica vídeo no Instagram e revolta torcedores do São Paulo com atitude

São Paulo: Alexandre Pássaro avalia custo astronômico de Orejuela e compara com investimento por Daniel Alves

Após “convidar” Felipe Melo, clube faz proposta para acertar com Daniel Alves

Clube da Série A no Brasileirão corre risco de punição; entenda

Conmebol pune Atlético no bolso em jogo contra o Palmeiras; veja o valor

Jornalista detona Neymar após declarações do craque sobre futuro: “Sempre foi um irresponsável”

Luiz Adriano quer trocar o Palmeiras por outro time da Série A em 2022

Trio perde espaço e pode deixar o São Paulo em 2022; veja nomes