Home Futebol Zagueiro de time da Série A corre risco de morte após sofrer paradas cardíacas; clube se pronuncia: ‘Caso muito grave’

Zagueiro de time da Série A corre risco de morte após sofrer paradas cardíacas; clube se pronuncia: ‘Caso muito grave’

Jogador recém-contratado trabalhava com outros atletas do profissional que ficaram de fora do embate do Brasileirão de ontem (12)

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O Atlético-GO se pronunciou oficialmente nesta quarta-feira (13) acerca do quadro clínico do zagueiro Fellipe Jesus, de 18 anos, recentemente adquirido junto ao Guarulhos para integrar o Sub-20 do Dragão. O jovem teve duas paradas cardíacas durante treino com jogadores do time principal que não viajarão para o duelo da 26ª rodada do Brasileirão Série A, e foi socorrido às pressas para o HUGOL.

PUBLICIDADE

Segundo o clube, o estado de saúde do atleta segue grave, mas estável. Em entrevista coletiva convocada para abordar o assunto e trazer maiores detalhes do acontecido, o médico Lucas Ricci expôs a gravidade do caso, e revelou haver o risco de morte. O clube que disputa a Série A do Brasileirão, no entanto, prometeu mover todos os esforços para salvar Fellipe.

“É um caso bem complexo. Toda a equipe está acompanhando. Ele está passando por mais exames para que a gente consiga identificar a causa. Hoje ele está mandando um padrão estável, mas ainda é um caso minucioso e complicado. A gente sempre tem esperança, ainda mais por ser um paciente jovem, que ele consiga se recuperar. É um caso muito grave, existe o risco de óbito, mas estamos fazendo de tudo para que ele saia com vida. Ele pode ter sequelas, por isso que o atendimento rápido é tão importante”, afirmou Lucas Ricci, responsável pelo atendimento inicial do zagueiro.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o clube da Série A, os familiares de Fellipe chegaram à Goiânia nesta manhã de quarta-feira (13), e estão recebendo suporte. O Dragão enfatiza que o defensor realizou todos os exames cardiológicos e clínicos em sua chegada no mês passado, e nenhum problema foi detectado.

LEIA TAMBÉM:

Daniel Alves publica vídeo no Instagram e revolta torcedores do São Paulo com atitude

PUBLICIDADE

São Paulo: Alexandre Pássaro avalia custo astronômico de Orejuela e compara com investimento por Daniel Alves

Após “convidar” Felipe Melo, clube faz proposta para acertar com Daniel Alves

Clube da Série A no Brasileirão corre risco de punição; entenda

Conmebol pune Atlético no bolso em jogo contra o Palmeiras; veja o valor

PUBLICIDADE

Jornalista detona Neymar após declarações do craque sobre futuro: “Sempre foi um irresponsável”

Luiz Adriano quer trocar o Palmeiras por outro time da Série A em 2022

Trio perde espaço e pode deixar o São Paulo em 2022; veja nomes