Home Futebol Zinho revela homenagem inusitada de torcedor do Palmeiras em meio a protesto

Zinho revela homenagem inusitada de torcedor do Palmeiras em meio a protesto

Ex-jogador é ídolo do Verdão e revelou que foi homenageado no meio de um protesto

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O ex-jogador Zinho, ídolo do Palmeiras, ficou conhecido por ser um dos apaziguadores no meio do futebol. No elenco do Palmeiras, era um dos líderes e escolhido para acalmar as arestas com torcedores em meio a protestos.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Flow Sport Club, o ex-atleta e atual comentarista do grupo Disney revelou que era tão querido por torcedores do Palmeiras que, em meio a um protesto, acabou sendo homenageado por um palmeirense.

“Tínhamos que receber a torcida organizada e tal. Descemos eu e o (Francisco) Arce, além do treinador d aépoca. Recebemos os caras o CT, falando que não sei quem tinha que melhorar, os caras falando que fulano tinha que correr mais, aquelas coisas”, iniciou o tetracampeão mundial com a seleção brasileira em 1994.

PUBLICIDADE

“De repente, o cara olhou para mim e falou: ‘p***, Zinho, te adoro. Inclusive minha mulher está grávida. Teu nome é feio pra caramba, mas vou botar seu nome nele.”

Zinho tem um dos nomes mais incomuns do futebol brasileiro. O ex-jogador recebeu de batismo o nome de seu pai, e tem como nome completo Crizam César de Oliveira Filho. O ex-meia revelou ainda que vários jovens hoje em dia tem seu nome ou até mesmo seu apelido como batismo. Ele revelou que um jogador do Genoa foi batizado em sua homenagem. Trata-se do zagueiro holandês Zinho Vanheusden.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE