Antes de Bahia x Grêmio, Gilberto responde dirigente rival sobre suposto “medo nos adversários” dito em coletiva
Bahia, de Gilberto, faz jogo extremamente decisivo contra o Grêmio durante a noite desta sexta-feira
Foto: Divulgação/Bahia
Pelo menos nos microfones e nos bastidores, o duelo entre Bahia x Grêmio já está quente horas antes da bola rolar às 19h pelo Brasileirão, em Salvador. Isso porque o vice-presidente de futebol gremista Denis Abrahão, após dizer que o seu clube já vem colocando “medo” nos rivais, foi respondido pelo centroavante do time baiano Gilberto em coletiva.
O goleador do Bahia negou existir qualquer tipo de “medo” dentro de campo e que hoje em dia os receios dos jogadores ficam para fora das quatro linhas:
“Se tornar um jogador de futebol profissional no Brasil é uma coisa muito difícil. E quando você chega num estágio desse, você não tem medo mais de nada, principalmente dentro de campo. Fora de campo têm medo de algumas coisas, porque vivemos num país que a segurança não é completamente estável, mas dentro de campo, não temos que ter medo de ninguém. A gente tem que fazer o nosso trabalho, aquilo que o professor pedir, e da melhor forma. Buscar o nosso resultado”, projetou Gilberto.
O que disse o dirigente do Grêmio?
Entre reclamações feitas à arbitragem, Abrahão elogiou a reação do time na terça-feira ao buscar o empate em 2×2 com o Flamengo, na Arena. Veio daí o gancho para a frase do “medo”:
“Sei que amanhã vão dizer que isso é choro de perdedor, porque vocês têm a lata o dia inteiro e eu não tenho. Só que o Grêmio é centenário, é campeão do Mundo, campeão da América. O Grêmio não vai cair pra 2ª divisão. O Grêmio deu provas de que é um fenômeno e os adversários estão com medo do Grêmio”, declarou o vice de futebol na ocasião.
Com este empate, o Grêmio não saiu do 18° no Brasileirão com 36 pontos. O Bahia é o 17° com 37.

