Home Futebol Brasileirão: mesmo se vencer o Palmeiras na terça, Atlético-MG ainda não será campeão

Brasileirão: mesmo se vencer o Palmeiras na terça, Atlético-MG ainda não será campeão

Galo visita o Palmeiras na terça (23) à noite, mas ainda não pode garantir matematicamente o título com uma vitória

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

A cada rodada que passa, ou melhor, a cada dia que passa, aumenta a ansiedade do Atlético-MG em confirmar o título do Brasileirão 2021. São 50 anos, afinal de contas, sem vencer a competição, e o time lidera a tabela com folga, além de manter o nível competitivo nos últimos e decisivos jogos.

PUBLICIDADE

Se a conquista do bi do Campeonato Brasileiro já está encaminhada para o Galo, a má notícia é que ainda não pode ser comemorada nos próximos dias. Na próxima terça-feira (22), os comandados de Cuca encaram o Palmeiras, terceiro colocado e por muito tempo vice líder, no mesmo dia em que o Flamengo, o atual segundo colocado, entra em campo com os reservas diante do Grêmio.

Com apenas algumas rodadas restando, o cenário acima aparenta ser decisivo para a corrida pelo título, mas infelizmente para a torcida do Atlético-MG, ainda não é, matematicamente falando. Mesmo que o time vença o Verdão no Allianz Parque e o Fla saia da Arena do Grêmio derrotado, a conta não bate para que o grito de campeão saia sem amarras das gargantas alvinegras.

PUBLICIDADE

O que acontece é que, mesmo com o Brasileirão 2021 indo para sua 35ª rodada, Galo e Mengão têm uma partida a menos que a maioria, com 33. Assim, mesmo que o líder abra, com a combinação ideal de resultados, 11 pontos do vice, ainda haverá 12 pontos em disputa, e portanto uma chance para Renato Gaúcho e seus jogadores tentarem uma ultrapassagem na reta final.

Entenda aqui a situação do Atlético-MG na classificação do Brasileirão 2021

A boa notícia é que, se esse cenário de fato acontecer, o Atlético-MG pode ser campeão no domingo, se vencer o Fluminense no Mineirão, independentemente do Flamengo. Se na terça o alvinegro vencer e o rubro-negro empatar, o mesmo também é possível no fim de semana.

LEIA TAMBÉM

Incrível Hulk: Atacante do Atlético-MG é o mais bem avaliado do Brasileirão

Atlético “veta” lista de relacionados, mas terá dois reforços contra o Palmeiras

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Felipe Melo minimiza fracasso no Mundial e aponta motivo para derrota do Palmeiras

Neto pede quatro jogadores da Série A na seleção e manda recado para Tite

Botafogo é segundo bicampeão da Série B nos pontos corridos; veja a lista

PUBLICIDADE

Fluminense sonda Guerrero e se surpreende ao ouvir pedida do atacante

Jornalista critica declaração de Renato sobre o Atlético-MG e manda recado ao técnico do Flamengo

Zeca Pagodinho fará um dos shows na inauguração do estádio do Atlético-MG