Home Futebol Bom time? Vampeta monta escalação ideal de Palmeiras x Flamengo

Bom time? Vampeta monta escalação ideal de Palmeiras x Flamengo

Ex-volante escolheu os melhores em cada posição de Palmeiras x Flamengo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Palmeiras x Flamengo decidem neste sábado o título da Libertadores da América. Como não poderia ser diferente, este é o principal assunto nos programas esportivos. No ‘Esporte em Discussão’, da Rádio Jovem Pan, Vampeta e os demais comentaristas da emissora montaram uma espécie de ‘escalação ideal’ com jogadores das duas equipes.

PUBLICIDADE

Com jogadores de extrema qualidade, não foi fácil em alguns setores definir quem é o melhor para o momento. Vampeta, por exemplo, optou por cinco jogadores do Palmeiras e seis do Flamengo. A seleção do ‘Velho Vamp’ foi a seguinte: Weverton, Isla, Luan, David Luiz, Felipe Luís, Arão, Andreas Pereira, Raphael Veiga, Scarpa, Dudu, Gabigol.

Confira o vídeo na íntegra

Em campo, o Palmeiras terá um desfalque certo para a grande decisão. Na semifinal, Marcos Rocha era um dos atletas pendurados e acabou recebendo um novo cartão diante do Atlético-MG. Agora, fica a dúvida sobre quem será o substituto: Mayke e Gabriel Menino são as opções mais prováveis para o setor.

PUBLICIDADE

Outra dúvida recai sobre o esquema que será utilizado pelo português. Diferentemente do habitual, Abel passou a jogar com dois meias de criação (Raphael Veiga e Gustavo Scarpa) com mais dois velocistas na frente (Rony e Dudu). Para segurar o poderia ofensivo do Flamengo, muitos acreditam que ele deveria reforçar o meio com mais um jogador com características de marcação.

“Ele vai fechar o meio-campo e se precisar vai botar o Scarpa. O Palmeiras tem mais chances se jogar assim, se precisar ele mexe, se tiver perdendo”, opinou Vampeta durante o ‘Esporte em Discussão’ da Rádio Jovem Pan.

O Flamengo, por sua vez, não sabe ainda se contará com Isla. Após o empate com o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, Renato Gaúcho revelou que o chileno reclamou de um incômodo muscular. Por via das dúvidas, Matheuzinho acabou sendo preservado.

Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: